iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 14:19

Diretoria estuda “caso” André Santos e mira reforços no exterior

Um dos principais destaques do time na temporada poderá ser companheiro de Diego no Werder Bremen

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O elenco corintiano para a seqüência da temporada ainda não está fechado. Enquanto vislumbra a possibilidade de antecipar a renovação contratual do técnico Mano Menezes, a direção volta seus olhos para aumentar a qualidade técnica do elenco, já antevendo a subida da equipe para a elite nacional em 2009.

Andrés Sanchez, presidente do clube, e Antônio Carlos, diretor técnico do Alvinegro, partirão para a Europa em breve na busca por um volante, dois meias e um atacante. O único nome que não é mantido em segredo é o de Willian, do Shakthar Donetsck, da Ucrânia, mas o retorno do jogador ao Parque São Jorge esbarra nos altos valores dos salários que o garoto recebe no Leste europeu.

O nome de Xavier, do Maccabi Haifa, de Israel, que chegou a ser dado como certo nos corredores do Parque São Jorge, não tem a mesma força e o negócio dificilmente será fechado, conforme informou a Gazeta Esportiva.Net na última quarta-feira.

Ao mesmo tempo em que partirão em busca de novos reforços, os dirigentes também tentarão colocar um ponto final na situação envolvendo o lateral-esquerdo André Santos. Principal destaque do time no início da temporada, o jogador caiu de rendimento assim que viu seu nome ser envolvido em uma possível negociação com clubes da Europa, entre eles o Werder Bremen, da Alemanha.

Preocupados com a vertiginosa queda no futebol do atleta, os dirigentes conversaram com André Santos na última quarta-feira e passaram tranqüilidade ao jogador, mas não escondem que uma proposta compensadora pode fazer com que o atleta respire outros ares até o final da janela de transferências para o exterior, dia 31 de agosto. André Santos tem contrato com o Timão até 2009 e garante que quer permanecer no Parque São Jorge para 'levar o Corinthians de volta ao lugar que merece'.


Leia mais sobre: Werder Bremen

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo