iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 18:06

Diretoria do Santos decide efetivar Márcio Fernandes

"Não consultamos ninguém. Márcio Fernandes é homem da nossa confiança", disse o presidente Marcelo Teixeira

Agência Estado

 

SANTOS - O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, decidiu que efetivar o ex-auxiliar Márcio Fernandes no comando do time até o final do Campeonato Brasileiro. Cuca deixou a equipe na quarta-feira após a derrota, de virada, para o Atlético-MG na Vila Belmiro, por 3 a 2.

"Não consultamos ninguém. Márcio Fernandes é homem da nossa confiança e a programação está mantida", afirmou o presidente, que negou interesse por Serginho Chulapa e Alexandre Gallo. Teixeira também admitiu estar preocupado com a situação do Santos na tabela. "A preocupação existe, mas vamos arregaçar as mangas e trabalhar para que isso não aconteça".

Por essa razão, o presidente aceitou o pedido de demissão de Cuca. "Ele pegou o time que vinha sendo reformulado pelo treinador anterior, no meio do campeonato, mas chega um ponto em que é preciso mudar. Conversamos e ele compreendeu", explicou.

Márcio Fernandes foi auxiliar de Cuca e já comandou o time por duas vezes, em 2004 e neste ano."Quando as coisas estão bem não aparecem oportunidades. É claro que é difícil assumir o time num momento como o atual, mas estou preparado e espero ter mais sorte do que o meu antecessor", declarou o novo treinador do Santos.

"Vamos precisar de muita conversa e tranqüilidade. Não adianta colocar o dedo na ferida. Temos que achar o remédio certo para curá-la", destacou Fernandes, que comandou a equipe sub-20 do Santos até maio deste ano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press


Márcio Fernandes assume o comando do time pela 2ª vez no ano. Na primeira, foi só interino

Topo