iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 16:33

Confirmado: Pintado não é mais o técnico do Náutico

Reunião do treinador com a diretoria confirmou os rumores de sua saída; foram cinco derrotas e um empate

Gazeta Esportiva

RECIFE - A derrota para o Atlético-PR por 2 a 0 deflagrou a crise no Náutico. Com a má campanha do Timbu no Campeonato Brasileiro, o treinador Pintado não resistiu e foi demitido do comando da equipe pernambucana nesta quinta-feira.

O técnico se reuniu nesta tarde com a diretoria alvirubra e acertou a rescisão de seu contrato.

Pintado ficou apenas 22 dias no comando do Náutico. Em seis partidas foram cinco derrotas e um empate. Com isso, o time caiu para a zona do rebaixamento e agora ocupa a 17ª posição com 18 pontos conquistados.

O treinador credita sua demissão à cultura futebolística brasileira. “Essa é a cultura do esporte em nosso país. Nós, os treinadores, não temos tempo para nada e já somos obrigados a mostrar resultados. Treinador não faz milagre, mas no Brasil tem que fazer”, afirmou Pintado.

De acordo com o presidente do Alvirrubro, Maurício Cardoso, o nome do sucessor de Pintado pode ser anunciado ainda nesta quinta-feira. O mais cotado para o cargo é Roberto Fernandes, ex-treinador do Náutico, que foi demitido recentemente do Atlético Paranaense.

'Recebi propostas do Vasco e de um time da Série B. Mas não há nada confirmado. Estou aberto a novas propostas', declarou Fernandes, ao saber do interesse do Timbu.


Leia mais sobre: Náutico

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo