iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 22:17

Com gol de estreante, Real Madrid bate time colombiano de virada

Van der Vaart marca um gol e Real vence o Independiente Santa Fé por 2 a 1

Gazeta Esportiva

BOGOTÁ (Colômbia) - O holandês Rafael Van der Vaart estreou com gol pelo Real Madrid, nesta quinta-feira, na Colômbia. Ele entrou no segundo tempo do amistoso contra o Independiente Santa Fé e ajudou o time espanhol a vencer por 2 a 1, de virada.

Com Júlio Baptista e Robinho (sobre quem o Real Madrid alegou lesão no púbis para pedir a liberação das Olimpíadas de Pequim, competição em que o Brasil estreou justamente nesta quinta), a equipe merengue não encantou no primeiro tempo.

Aos 20 minutos, a situação piorou para os visitantes. Sem economizar cartões na partida amistosa, o árbitro Óscar Ruiz expulsou o lateral-direito Michel Salgado por reclamação. Sobrou para Júlio Baptista, sacrificado pelo técnico Bernd Schuster para a entrada do luso-brasileiro Pepe.

O reforço na zaga não bastou ao Real Madrid. Aos 40 minutos, o venezuelano Seijas aproveitou bom passe de Bernal e abriu o placar para o Independiente Santa Fé, pouco depois de Óscar Ruiz anular gol de Valoyes, por impedimento.

No intervalo, Schuster mandou a campo pela primeira vez Van der Vaart, no lugar de Guti. Contratado junto ao Hamburgo por € 13 milhões, o holandês quis justificar o investimento logo nos primeiros minutos. Determinado, também teve um gol anulado, aos 9, porque tocou a bola com mão.

Van der Vaart empatou o jogo aos 32 minutos, com gol de falta cobrada da esquerda. Logo em seguida, Pepe, com assistência do holandês, virou para o Real Madrid.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo