iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 18:25

Campeonato Argentino começa com Boca Juniors tentando salvar temporada

Após falhar no Clausura e na Copa Libertadores, Boca vê o Apertura como obrigação

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O torneio Apertura do Campeonato Argentino começará nesta sexta-feira e o destaque desta edição é a tentativa do Boca Juniors de salvar sua temporada após falhar no Clausura e ser eliminado pelo Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores.

Além disso, o time de La Bombonera tentará evitar o segundo triunfo do rival River Plate, que conquistou o título no primeiro semestre.

Carlos Ischia, técnico do Boca, ainda correria o risco de perder o meia Jesús Dátolo, que estaria negociando sua ida para o Fluminense.

O Boca Juniors vai estrear no domingo contra o Gimnasia Jujuy diante de sua torcida. No mesmo dia, o River vai jogar com o Colón fora de casa.

Pelo lado do time treinado por Diego Simeone, a novidade é a saída do atacante Ariel Ortega, que acertou com o Independiente, segundo o diário argentino "Olé". A passagem do jogador foi marcada pelos recentes atritos com o técnico.

Na última terça, o novo clube de Ortega estreou com vitória na fase preliminar na Copa Sul-Americana com uma vitória de 2 a 1, em casa, sobre o Estudiantes - terceiro colocado no Clausura.

Nesta primeira rodada, o Independiente vai estrear contra o Vélez, fora de casa, no sábado, enquanto o Estudiantes visitará o Central.

Quem também está na competição continental é o Arsenal, assim como River, Boca, San Lorenzo e Argentinos Juniors.

O time de Sarandí iniciará sua campanha no Apertura recebendo o Argentinos, no sábado. Já o San Lorenzo, que perdeu o meia Andrés D'Alessandro para o Internacional, fechará a rodada no domingo contra o Tigre.

Outro confronto de destaque no domingo é Racing e Lanús, que inicia o campeonato com um novo técnico. Luis Zubeldía, de apenas 27 anos, substitui Ramón Cabrero, campeão do Apertura de 2007.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo