iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 22:46

Botafogo se aproxima do G-4 com vitória sobre o Figueirense
Os gols do time carioca foram marcados por Túlio e Thiaguinho. Rafael Coelho descontou para os catarinenses

Agência Estado

FLORIANÓPOLIS - O Botafogo derrotou o Figueirense por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 18.ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o time carioca chegou aos 28 pontos, na zona intermediária da tabela. Já o clube catarinense mantém os 24 pontos.

As duas equipes fizeram um jogo movimentado desde o começo do primeiro tempo. O Botafogo ameaçou primeiro, aos 5 minutos. Wellington Paulista entrou na área e chutou cruzado, exigindo uma boa defesa do goleiro Wilson, que completou sua 100.ª partida pelo Figueirense. O time da casa respondeu com Rodrigo Fabri, que chutou de canhota no canto esquerdo de Renan. O goleiro espalmou para escanteio.

Mas foi o Botafogo que abriu o placar. Aos 16, Túlio recebeu cruzamento da direita, próximo da marca do pênalti, dominou a bola de costas e chutou, de meia bicicleta, no canto esquerdo do gol, sem dar chance para Wilson. A desvantagem no marcador levou o Figueirense a pressionar o time carioca, que ficou com um jogador a menos, depois da expulsão de Carlos Alberto.

A postura mais ofensiva da equipe de Florianópolis não resultou em gol no primeiro tempo devido a problemas nas finalizações. "Estamos jogando bem, mas precisamos de um pouco mais de paciência e trabalhar bem a bola", diagnosticou o técnico PC Gusmão, na saída para o intervalo. Para Túlio, autor do gol do Botafogo, a saída para o segundo tempo era jogar no contra-ataque. "Vamos suportar a pressão e arranjar um contra-ataque", afirmou.

Dito e feito. Na volta do intervalo, o Figueirense voltou a pressionar, mas foi o Botafogo que marcou, num contra-ataque, aos 9 minutos. Thiaguinho subiu pela direita, entrou na área e chutou cruzado, no canto direito do gol: 2 a 0.

Na seqüência, o time da casa descontou, aos 16. Após cruzamento, o goleiro Renan não segurou a bola. Rafael Coelho pegou o rebote, dentro da área, e chutou forte para o fundo da rede. O Figueirense ainda tentou igualar o placar, mas as falhas recorrentes no ataque impediram o empate.

No domingo, o Figueirense enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, enquanto o Botafogo recebe o Palmeiras, no Engenhão, no Rio de Janeiro, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 x 2 BOTAFOGO  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 7 de agosto de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Rodrigo Baeta (MG) e Carlos Augusto Júnior (SP)
Cartões amarelos: Asprilla, Bruno Perone e Leandro Carvalho(Figueirense) Thiaguinho, Túlio e Diguinho(Botafogo)
Cartão vermelho: Carlos Alberto(Botafogo)
Gols: FIGUEIRENSE: Rafael Coelho aos 16 minutos do segundo tempo BOTAFOGO: Túlio aos 17 minutos do primeiro tempo e Thiaguinho aos nove do segundo tempo.

FIGUEIRENSE: Wilson; Anderson Luis(Edu Salles), Asprilla e Bruno Perone: William Matheus(Marquinhos); Magal, Leandro Carvalho, Rodrigo Fabri(Ricardinho) e Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Tadeu
Técnico: Paulo César Gusmão

BOTAFOGO: Renan; Thiaguinho, André Luis, Renato Silva e Triguinho; Túlio, Diguinho, Carlos Alberto e Lucio Flavio; Jorge Henrique(Gil) e Wellington Paulista(Leandro Guerreiro)
Técnico: Ney Franco


Leia mais sobre: Figueirense Botafogo Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Subindo na tabela
Botafogo confirma boa fase, bate Figueira fora de casa e se aproxima do G-4

Topo