iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 17:04

Bota confirma estréia de Zárate contra Atlético-MG
Bota já pagou ao clube argentino o valor combinado para a transferência, equivalente a 50% dos direitos do jogador

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O atacante argentino Leandro Zárate já tem data definida para fazer sua estréia pelo Botafogo: 14 de agosto, quarta-feira. Contratado junto ao Unión Santa Fé-ARG, o jogador deve ser relacionado para a partida contra o Atlético-MG pela primeira rodada das eliminatórias nacionais da Copa Sul-americana, em jogo no Engenhão a partir das 20h10.

Por meio de sua parceria, o Bota já pagou ao clube argentino o valor combinado para a transferência, equivalente a 50% dos direitos de Zárate. Desta forma, a diretoria botafoguense espera apenas um documento de liberação que chegaria, para que o reforço seja inscrito na CBF e na Conmebol, atuando normalmente pelo clube.

Superadas as condições burocráticas, Zárate já tem plenas condições de vestir a camisa do Botafogo. “Ele está em forma, e vai estrear na semana que vem. Vamos regularizar nesta semana”, explicou Carlos Augusto Montenegro, colaborador da diretoria de futebol do clube, em contato por telefone com a Gazeta Esportiva.Net.

Segundo Montenegro, o atacante tem condições normais de atuar também pela equipe do técnico Ney Franco no Campeonato Brasileiro. O contrato do argentino Leandro Zárate com o Botafogo vai até 2012.

Dia do Fico
E se um atacante está chegando ao Botafogo, outro pode nem sequer deixar o elenco. De acordo com o periódico Jornal dos Sports, do Rio de Janeiro, o futebol japonês ainda não fez proposta oficial para tirar Jorge Henrique de General Severiano, o que pode não acontecer se as negociações se prolongarem demais.


Leia mais sobre: Botafogo Zarate

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Reforço do Bota
Atacante jogava no Unión Santa Fé, da Argentina

Topo