iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 13:46

Barueri deve estrear Val Baiano contra Fortaleza, sábado

Atacante foi o vice-artilheiro da série B em 2007, com 23 gols; jogador estava no futebol do Oriente Médio

Gazeta Esportiva

BARUERI - O Barueri irá enfrentar o Fortaleza no sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 17ª rodada e que será realizada no Castelão. E de olho no acesso para a Série A em 2009, o time da Grande São Paulo poderá contar com uma importante estréia no final de semana: o atacante Val Baiano.

Vice-artilheiro da Série B de 2007 pelo Gama com 23 gols, o jogador estava no futebol do Oriente Médio e foi trazido pelo GRB em julho. De acordo com o gerente de futebol do clube paulista, José Calil, o jogador já havia sido registrado na CBF, mas ainda dependia de recuperação do ritmo de jogo para poder entrar em campo sem problemas.

“Ele já tinha a documentação regularizada, mas ainda estava aprimorando a forma física”, disse Calil, de acordo com o site da Federação Paulista de Futebol. “Trata-se de um jogador de muita qualidade e, além disso, tem uma ótima finalização”, completou o dirigente.

Val Baiano pode atuar na vaga de Tiago Humberto, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo. No entanto, o próprio clube admite que os dois podem atuar juntos no Ceará. “Ele será analisado nos próximos dias, mas a recuperação dele está sendo ótima”, explicou José Calil.

O Barueri ainda tem uma série de problemas para a partida do final da semana. O goleiro Márcio segue lesionado e deve ceder lugar para Renê. Além disso, o zagueiro Ávalos o lateral-direito Marcos Pimentel, os volantes Max Carrasco e Rodrigo Pontes e o meia Weslei estão pendurados e podem desfalcar o time para a seqüência da Série B.

“Este fato nos preocupa, pois estes jogadores estão mantendo uma ótima regularidade em campo e fazem parte da espinha dorsal do time”, reconheceu Calil. “Será um jogo fora de casa e contra um time de muita qualidade, mas temos totais condições de sair com uma vitória”, tranqüiliza o técnico Heriberto da Cunha.


Leia mais sobre: Barueri

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo