iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 06:04

Apesar de ficar no Manchester United, Cristiano Ronaldo ainda sonha com Real
Cristiano Ronaldo garantiu que, já na chegada ao Manchester em 2002, ainda aos 17 anos, pensava em defender a equipe espanhola

EFE

LISBOA (Portugal) - O meia-atacante português Cristiano Ronaldo disse que, apesar de ter confirmado a permanência no Manchester United para a próxima temporada, não desistiu de defender o Real Madrid.

Em entrevista ao jornal "Público", o jogador explicou que conversou com o escocês Alex Ferguson, técnico do Manchester United, e ambos concluíram que ficar seria a melhor opção.

"Ferguson escutou meus argumentos, e eu os dele. Combinamos que o melhor para as duas partes seria que eu continuasse", comentou o português.

Cristiano Ronaldo garantiu que, já na chegada ao Manchester United em 2002, ainda aos 17 anos, pensava em defender a equipe espanhola.

Segundo o meia-atacante, entre os motivos para ser negociado estava a necessidade de buscar novos desafios, pois tinha conquistado dois títulos do Inglês, uma Liga dos Campeões e a Chuteira de Ouro como artilheiro do futebol europeu.

"O Manchester e o Real Madrid provavelmente são os dois maiores clubes do mundo e nunca seria uma decisão fácil. Além do novo desafio, todos entendem que o estilo de vida e a cultura da Espanha são mais parecidos com os de Portugal", afirmou.

O jogador disse que, não importa o que ocorra na próxima temporada, o Manchester United estará sempre no seu coração e que estará "eternamente agradecido" pelo que o clube inglês deu a ele.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo