iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 00:19

Sport recebe Lusa tentando recuperar o caminho das vitórias

Time pernambucano conta com o apoio da torcida para voltar a subir de produção no Brasileirão

Gazeta Esportiva

RECIFE - Depois de ter sua arrancada no Brasileirão barrada com a derrota para o Atlético-MG, na última rodada, o Sport recebe, com o apoio de sua torcida, a Portuguesa nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pensando em recuperação. Já a Lusa precisa vencer sua fragilidade para conquistar um resultado positivo e barrar a iminente crise no Canindé.

Enquanto o técnico Nelsinho Baptista continua esperando a chegada de reforços, o Sport ainda lamenta as chances perdidas na derrota por 3 a 1 para o Galo, a primeira depois de três vitórias consecutivas. Assim, aproveita a força que tem na Ilha do Retiro, onde perdeu apenas uma vez na competição, para retomar o caminho das vitórias.

Nelsinho tem dois desfalques confirmados para a partida: o meia Fumagalli, que não atuou nos últimos três jogos, continua de fora, com problemas nas costas, enquanto o volante Sandro Goiano, que atuou por parte do confronto contra o Atlético-MG, preferiu ficar de fora para recuperar sua melhor condição física. A boa notícias é a volta do zagueiro Igor, que estava suspenso.

“A defesa vai ser escalada com Magrão, Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra. Já a dupla de volantes vai ser formada por Daniel e Moacir. Daí pra frente eu vou segurar a escalação até momentos antes do início do jogo”, disse Nelsinho, optando pelo mistério para tentar surpreender o rival.

Há grande possibilidade de o comandante deixar de lado o esquema com três zagueiros, colocando em campo uma equipe ofensiva. Isso porque o adversário será a Portuguesa, que tem a defesa mais vazada da competição, com 36 gols sofridos em 17 rodadas: a média é de 2,1 gols tomados por jogo. Na última rodada, levou quatro do Goiás.

Além da dificuldade com o setor defensivo, o técnico Valdir Espinosa também terá problemas para o ataque: com propostas do futebol grego, Diogo pediu para não atuar por não ter condições psicológicas. A diretoria da Lusa informou, através de seu site oficial, que reconhece o mau desempenho do atleta e, por isso, atendeu ao pedido.

Desta forma, Espinosa, que terá a volta do volante Carlos Alberto, também deve adiar a confirmação da escalação até momentos antes da partida. Para evitar a crise que outro resultado negativo e a possível volta à zona de rebaixamento pode gerar no Canindé, o time paulista já some como se portar no Recife: com rapidez e muita marcação.

“O professor Espinosa está nos pedindo uma forte marcação e toques rápidos quando estivermos com a bola no pé para envolvermos a equipe deles”, explicou o meia Edno, uma das armas ofensivas que a Lusa terá nesta quarta-feira. Sem o craque Diogo, o time deve abandonar o esquema com três atacantes e voltar ao 4-4-2.

FICHA TÉCNICA
SPORT-PE X PORTUGUESA-SP


Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recifre (PE)
Data: 6 de agosto de 2008, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

SPORT: Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel, Moacir, Junior Maranhão (Francisco Alex) e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Roger (Enílton).
Técnico: Nelsinho Baptista

PORTUGUESA: Sérgio; Patrício, Bruno Rodrigo, Ediglê e Bruno Teles; Carlos Alberto, Gavilán, Preto e Edno; Jonas e Washington
Técnico: Valdir Espinosa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo