iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 23:01

Sérgio critica atitude da Lusa e reclama do sistema ofensivo

“A Portuguesa vem fazendo muito pouco para quer fazer uma boa campanha na Série A", disparou o goleiro

Gazeta Esportiva

RECIFE - Apática em campo, a Portuguesa sequer ofereceu resistência nesta terça-feira e deixou que o Sport vencesse por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Após a partida, o experiente goleiro Sérgio afirmou que a Lusa está fazendo muito pouco para quem quer se manter na elite do futebol nacional, e ainda soltou farpas direcionadas ao sistema ofensivo.

“A Portuguesa vem fazendo muito pouco para quer fazer uma boa campanha na Série A. Nós não estamos conseguindo nos acertar, e temos muitas deficiências – mas ao menos sabemos quais são. Temos agora que nos esforçar no segundo turno e reagir”, comentou o goleiro, que defendeu um pênalti de Luciano Henrique no segundo tempo.

Para o confronto desta quarta-feira, a Lusa não pôde contar com o atacante Diogo, um de seus principais destaques, pois ele pediu dispensa. Talvez por isso, o ataque luso não assustou a defesa leonina sequer uma vez no jogo, com o time atendo-se à marcação, acossado na defesa.

'Acho que o nosso sistema ofensivo não funcionou. Já não vinha funcionando, não foi bem diante do Goiás, e voltou a não funcionar. Temos que mudar muita coisa para tentar alcançar uma posição melhor', avaliou Sérgio.

Beirando a zona de rebaixamento, a Portuguesa terá que confirmar os três pontos em casa contra o Cruzeiro, na próxima rodada, para se afastar da degola.


Leia mais sobre: Sérgio Portuguesa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo