iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 19:16

Sem vagas cativas, Luxa barra campeões, mas não os descarta
"Qualquer jogador só volta se eu achar que tem de voltar, senão fico refém dele porque conquistou um título"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Do time do Palmeiras que deve iniciar o duelo contra o Vitória, nessa quinta-feira no Palestra Itália, apenas seis participaram da conquista do título paulista. As maiores mudanças estão no meio-campo, onde apenas Diego Souza e Valdívia, que atuará adiantado no ataque, levantaram a taça estadual. Para Vanderlei Luxemburgo, prova de que ninguém tem vaga cativa. Até mesmo o sempre aclamado Pierre.

“Ninguém tem lugar garantido. Independente do carinho que tenho com o Pierre pelo problema sério que ele teve, ele volta se eu achar que ele tem que voltar. Se eu achar que não, ele não volta. Senão você fica refém do jogador porque conquistou um título e não pode fazer nada. Faço o que tenho que fazer”, assegurou o treinador.

As palavras séria do comandante são alternadas com elogios a Sandro Silva e Jumar, dupla de volantes titular nos dois últimos jogos e que barrou, além de Pierre, Léo Lima – titular no Paulistão – e Martinez.

“Não tem essa de você ganhar algo com um time ou perder com outro. O time é bem compacto. Temos volantes que tanto marcam como jogam. O Martinez era meia e tem um percentual muito bom de desarme, o Léo Lima também aprendeu isso. E o Jumar, o Sandro e o Pierre são da posição”, analisou.

“O Jumar e o Sandro marcam, mas saem para o jogo, dão dinâmica, fazem ultrapassagem constantemente, surpreendendo os adversários. Temos boas opções ali para isso. O único que não sai muito é o Pierre, que está aprendendo a sair e estou gostando disso”, continuou enaltecendo Luxemburgo.

Apesar dos elogios a quem tem lhe ajudado nas ausências dos outros três volantes, por lesão, suspensão e problemas particulares, Pierre, Léo Lima e Martinez podem ficar tranqüilos: tem a promessa de que podem voltar em breve.

“Se o Sandro e o Jumar não pudessem, o Pierre jogaria. Eles não jogarem amanhã (quinta-feira) não quer dizer que na frente não jogam. Em outra vez que tiver que optar pelo Martinez e pelo Léo Lima, vou optar. Conto muito com eles e também com o Pierre”, comentou o técnico, com explicações especiais principalmente em relação ao camisa 5.

“O Pierre está relacionado. Deixo ele bem à vontade. Ele poderia voltar a jogar, mas é um jogo decisivo para quem está há tanto tempo fora”, justificou.“Se não tivesse opção, com certeza ele voltaria, já mostrou muita qualidade. Aconteceu um problema de ordem pessoal e estou tratando ele com carinho. Mas conto muito com ele, assim como com o Léo Lima e o Martinez”, finalizou Luxa.

Leia mais sobre: Vanderlei Luxemburgo Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo