iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 13:00

Ricardo Oliveira acerta permanência no Zaragoza
Técnico Toral, que considera o atleta fundamental para o retorno à elite do futebol espanhol, comemorou a permanência

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A novela envolvendo o futuro de Ricardo Oliveira teve um final feliz para o Zaragoza, que caiu para a segunda divisão do Campeonato Espanhol na última temporada. O atacante, que depois do rebaixamento chegou a admitir a vontade de se transferir, estendeu seu contrato por mais um ano, agora até 2013, e ganhou um aumento salarial.

Mesmo na fraca campanha que culminou no descenso, o brasileiro conseguiu se destacar e foi o principal artilheiro do time espanhol na última temporada. Depois de muitas idas e vindas, ele confirmou nesta quarta-feira que fica no Zaragoza, que ignorou todas as propostas que recebeu pelo futebol do jogador.

“Está tudo fechado. O clube me ofereceu um ano a mais de contrato, e eu aceitei. Sigo dizendo o de sempre, que estou muito feliz no Zaragoza, minha família está adaptada à cidade, meus filhos estão matriculados no colégio e estou à disposição para o que o clube quiser”, discursou o ex-atacante da Portuguesa e do Santos.

O técnico Marcelino Garcia Toral, que considera o atleta fundamental para o retorno à elite do futebol espanhol, comemorou a permanência do jogador e o fim da novela. “Ele é extraordinário, sua permanência é uma ótima notícia para o Zaragoza”, festejou o treinador.

Com a renovação, enfim se encerram os boatos envolvendo a transferência de Ricardo Oliveira. Ainda nesta quarta-feira, o jornal português A Bola publicava que o jogador havia conversado com o técnico do Benfica e estava a caminho do time lisboeta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo