iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 10:17

Revolution vence Houston Dynamo e conquista título da SuperLiga

O time americano conquistou a vitória por 6 a 5 nos pênaltis depois de um 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação

Gazeta Esportiva

LOS ANGELES (EUA) - Com uma vitória por 6 a 5 na cobrança de pênaltis depois de um 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação, o New England Revolution superou o Houston Dynamo e conquistou a segunda edição da SuperLiga, torneio disputado entre quatro times norte-americanos e outros quatro do México. Os primeiros 90 minutos da decisão desta quarta-feira terminaram com o placar de 1 a 1.

Nate Jacqua colocou o Houston em vantagem aos 18 minutos do primeiro tempo, mas Ralston deixou tudo igual aos 41. No tempo extra, nova igualdade: Ching marcou aos oito da etapa inicial, mas o Revolution buscou o empate quatro minutos depois, com gol de Joseph.

Na disputa por pênaltis, os dois times seguiram empatados e partiram para as cobranças alternadas. Foi quando o goleiro do New England Matt Reis tornou-se o herói da conquista ao defender a tentativa de Corey Ashe e garantir o triunfo.

Com o título, o New England Revolution arrebatou um prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,57 milhões). Na primeira edição da SuperLiga, no ano passado, o troféu havia sido levantado pelos mexicanos do Pachuca.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo