iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 19:44

Real Madrid criará escola de integração social na Colômbia

Elenco do clube espanhol disputará um amistoso contra o Independiente Santa Fé nesta quinta-feira

EFE

BOGOTÁ (Colômbia) - As autoridades colombianas e o presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, assinarão nesta quinta-feira um protocolo de intenções para criar uma escola de integração que beneficiará dezenas de crianças na Colômbia, informaram diversas fontes.

Calderón chegou na quarta-feira a Bogotá à frente do elenco do clube espanhol, que procura estender seu trabalho social na América Latina e que, nesta quinta-feira, disputará um amistoso contra o Independiente Santa Fé.

O presidente do Real Madrid deve se reunir nesta quinta com o presidente colombiano, Álvaro Uribe, e outras personalidades. A idéia do clube espanhol é estreitar seus vínculos com a Colômbia, através da Fundação Revel, com a qual criará uma escola de integração social que acolherá eninas e meninos colombianos.

"Tanto a Fundação Revel quanto a Fundação Real Madrid apostam em crianças e jovens trabalhadores e responsáveis, conscientes do tempo livre como uma ferramenta para conseguir objetivos (...) onde promovam valores como competição saudável, o saber ganhar e perder, o fair play e a saúde física, mental e emocional", afirmou um porta-voz da Revel.


Leia mais sobre: Real Madrid Colômbia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo