iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 17:47

Mesmo em recuperação, Castillo é convocado para seleção uruguaia

Outros destaques chamados são o zagueiro Diego Lugano, meia Cristian Rodríguez e atacante Diego Forlán

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O goleiro Castillo, que desfalcou o Botafogo na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Paranaense, no último domingo, na Arena da Baixada, foi convocado nesta quarta-feira para defender a seleção do Uruguai em partida amistosa contra o Japão, no dia 20 de agosto. O jogador ainda se recupera de uma lesão muscular.

Os outros destaques da convocação de Oscar Tabárez são o zagueiro Diego Lugano, do Fenerbahce, o meia Cristian Rodríguez, recém-contratado pelo Porto, e o atacante Diego Forlán, do Atlético de Madri.

Na próxima quinta-feira, em Florianópolis, o clube de General Severiano enfrenta o Figueirense, pela 18ª rodada, na tentativa de sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com Castillo fora, Renan segue como titular do gol do Botafogo. O Botafogo tem 25 pontos e está em oitavo lugar na competição, enquanto o Figueirense segue na 11ª colocação com 24.

O amistoso contra o Japão servirá como preparação aos jogos das eliminatórias da Copa de 2010. Primeiro, a seleção uruguaia encara a Colômbia, no dia 6 de setembro. Quatro dias depois, enfrenta o Equador. Nas Eliminatórias, os uruguaios estão na sexta posição, com oito pontos, um a menos que o Brasil.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Fabian Carini (Murcia-ESP) e Juan Castillo (Botafogo-BRA)

Defensores
: Diego Lugano (Fenerbahce-TUR), Diego Godín (Villarreal-ESP), Bruno Silva (Ajax-HOL), Martín Cáceres (Barcelona-ESP), Jorge Fucile (Porto-POR), Carlos Valdez (Reggina-ITA), Andrés Scotti (Argentinos Juniors-ARG) e Juan Manuel Díaz (Estudiantes-ARG).

Meias
: Sebastián Eguren (Villarreal-ESP), Walter Gargano (Napoli-ITA), Cristian Rodríguez (Porto-POR), Diego Pérez e Ignacio González (Monaco-FRA), Álvaro González (Boca Juniors-ARG) e Maximiliano Pereira (Benfica-POR).

Atacantes
: Diego Forlán (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Abreu (Beitar-ISR), Luis Suárez (Ajax-HOL) e Vicente Sánchez (Schalke 04-ALE).


Leia mais sobre: Castillo Botafogo Uruguai

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo