iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 18:06

Luxa surpreende em treino e Evandro é única novidade do time

Técnico manteve Sandro Silva e Jumar na equipe, mesmo tendo as voltas de Pierre, Léo Lima e Martinez

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O palmeirense vai demorar para ver o meio-campo campeão paulista jogar junto de novo. No primeiro treino coletivo desde que começou a maratona de duas partidas por semana, Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e manteve o time que bateu Flamengo e Ipatinga nas duas últimas rodadas. A única novidade é o meia Evandro, escalado na vaga do suspenso Kléber.

A escalação do ex-jogador do Goiás como titular na atividade, porém, não foi a maior surpresa. Para encarar o Vitória nesta quinta-feira, às 20h30, no Palestra Itália, o treinador terá à disposição novamente os volantes Pierre e Léo Lima e a tendência era de que o primeiro voltasse ao lado de Martinez, que começou no banco em Ipatinga. Luxa, entretanto, manteve Sandro Silva e Jumar na equipe.

Com esta formação, o time atuou com Valdívia adiantado, compondo ataque ao lado de Alex Mineiro. Na armação, Diego Souza atuou aberto pela direita, com o auxilio de Elder Granja, enquanto Evandro ajudou Leandro a atacar pela esquerda. Denílson, que seria uma opção, cumpre punição imposta pelo STJD por sua expulsão contra o Goiás.

No coletivo, o técnico gritou bastante com os jogadores para acertar principalmente a saída de bola, buscando na maioria das vezes Diego Souza, Evandro ou Jumar, que teve velocidade exigida pelo chefe para lançar as bolas lançadas por Marcos ou pelos defensores. O toque de bola no meio-campo também foi uma das solicitações.

Na defesa, o treino deixou claro alguns problemas, principalmente no lado direito. Elder Granja e Jéci não conseguiram segurar Lenny e Jefferson. A passagem dos dois reservas e as corridas de ambos resultaram em dois gols na atividade.

Dificuldades à parte, o provável Palmeiras para pegar o Vitória é: Marcos; Elder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Jumar, Evandro e Diego Souza; Valdívia e Alex Mineiro.

Leia mais sobre: Palmeiras Vanderlei Luxemburgo Evandro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo