iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 20:54

Luiz Alberto será julgado e pode ficar dez jogos fora
Capitão do Fluminense foi expulso no confronto com o Cruzeiro por acertar a cabeça de um rival com o braço

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, corre o risco de perder mais um jogador para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Luiz Alberto será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira, pela expulsão na partida contra o Cruzeiro e, em caso de pena máxima, pode ficar até 10 jogos suspenso.

O capitão do Fluminense foi expulso diretamente no minuto final do confronto com o time mineiro por acertar a cabeça de um jogador adversário com o braço.

Assim, Luiz Alberto responderá pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ‘assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador’.

Caso pegue a pena máxima de dez jogos de gancho, o zagueiro será mais um problema para o técnico Renato Gaúcho, que sofre com a saída de atletas negociados e a ausência de Thiago Neves e Thiago Silva, integrados ao grupo da seleção brasileira que disputa os Jogos Olímpicos de Pequim.


Leia mais sobre: Luiz Alberto Fluminense

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo