iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 12:32

Lateral do Bahia pega gancho de quatro jogos
Jogador foi aos tribunais por causa de sua expulsão no empate por 1 a 1 contra o São Caetano

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Depois de ajudar o Bahia na importante vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta em Feira de Santana, o lateral-esquerdo Ávine terá que ficar um bom tempo fora dos gramados.

Isto porque, ele foi julgado pelo STJD na noite da última terça-feira, pouco antes do jogo, e acabou sendo condenado a quatro jogos de suspensão.

O jogador foi aos tribunais por causa de sua expulsão no empate por 1 a 1 contra o São Caetano, no último dia 22 de julho, no Jóia da Princesa. Na ocasião, foi acusado de dar um tapa no rosto de um adversário. Ele já havia encarado o STJD anteriormente, acusado de simulação, mas foi absolvido por unanimidade.

No julgamento desta terça-feira, porém, a defesa ainda conseguiu desclassificar o artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão física, que prevê 120 a 540 dias de suspensão) para o 254 (Praticar jogada violenta), pena de duas a seis partidas, mas não livrou o atleta da punição pesada.

Com a suspensão, Ávine, que já cumpriu a automática, desfalcará o Tricolor baiano nas partidas contra o CRB e Gama, fora de casa, e Marília, em casa, voltando a ficar à disposição do técnico Arturzinho apenas no dia 23 agosto, contra o Fortaleza, no Castelão pela 20ª rodada da Segundona.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo