iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 21:29

Grêmio amplia vantagem com vitória sobre o lanterna
Com o resultado, Tricolor gaúcho passou a somar 38 pontos, contra 33 do Cruzeiro e 31 do Palmeiras, que jogam nesta quinta

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio não precisará torcer pelo Internacional para terminar mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, o Tricolor venceu o lanterna Ipatinga, por 1 a 0, e seguirá na ponta da tabela independentemente do jogo entre o Cruzeiro e seu arqui-rival. O gol da partida foi marcado por Perea. Assista ao tento gremista no player ao lado >>

Com o resultado, o Grêmio passou a somar 38 pontos, contra 33 do Cruzeiro e 31 do Palmeiras. Na vigésima e última colocação, o Ipatinga totaliza apenas 13. As duas equipes voltarão a campo neste final de semana. O líder visitará o Atlético-MG no sábado, enquanto o lanterna receberá o também ameaçado Fluminense no domingo.

O jogo
O Grêmio precisou de três minutos para justificar a ampla superioridade em relação ao Ipatinga na tabela do Brasileirão. Após cruzamento da direita, a defesa da equipe mineira tentou deixar Perea em posição irregular, mas o colombiano aproveitou a desatenção para abrir o placar com um chute forte.

O gol entusiasmou ainda mais os torcedores do Grêmio, que cantavam e pulavam ininterruptamente nas arquibancadas do estádio Olímpico. Com muita movimentação, o ataque gaúcho dispunha de grande variação de jogadas para incomodar o adversário. Assustou pelo alto, à base da velocidade e ainda mais com um chute de longa distância de Marcel.

Mas o Ipatinga não recuou. Para compensar a falta de criatividade de seu meio-campo, a equipe comandada por Ricardo Drubscky apostou nos lances de bola parada. Quase empatou o jogo aos 22 minutos, quando Henrique cabeceou à queima-roupa depois de cobrança de falta da direita. Atento, o goleiro Victor espalmou para longe.

No segundo tempo, o Grêmio retomou a pressão inicial. Perea passou a ser novamente a referência ofensiva do time da casa, até que o técnico Celso Roth decidiu reforçar seu meio-campo com as entradas de Souza e Makelele nos lugares do colombiano e de Rafael Carioca. Não que o Ipatinga exigisse reforço na marcação.

Com Michel, Rodriguinho e Márcio Gabriel em campo, os mineiros continuavam com dificuldade na articulação ofensiva. Já não contavam sequer com as cobranças de falta e escanteio para chegar à frente, somente com os contra-ataques.

Seguro defensivamente, o Grêmio não encontrou problemas para administrar sua 11ª vitória na competição, vendo ainda o Ipatinga reclamar acintosamente com Wilson Souza de Mendonça, que apitou o final da partida antes de cobrança de falta para os mineiros no campo de ataque.

FICHA TÉCNICA (veja como foi lance a lance)
GRÊMIO 1 X 0 IPATINGA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de agosto de 2008
Horário: 19h30
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Fernando Lopes (SC)
Gol: GRÊMIO: Perea, aos 3 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Victor; Thiego, Pereira e Rever; Paulo Sérgio, Rafael Carioca (Makelele), Willian Magrão, Tcheco e Anderson Pico (Felipe); Perea (Souza) e Marcel
Técnico: Celso Roth

IPATINGA: Fred; Leandro Salino, Patrick, Henrique e Beto; Paulinho Dias, Xaves, Léo Silva (Márcio Gabriel) e Sandro (Rodriguinho); Adeílson e Kempes (Michel)
Técnico: Ricardo Drubscky


Leia mais sobre: Grêmio Ipatinga Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo