iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 14:19

Figueirense reencontra arbitragem polêmica contra o Botafogo
Perone se diz muito mais preocupado com o adversário do que com o juiz

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que apitou a polêmica partida entre Fluminense e Figueirense, no dia 19 de julho, no Maracanã, foi escalado para o jogo desta quinta-feira entre o Alvi-negro catarinense e o Botafogo, às 20h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Na partida do dia 19, os jogadores do Figueirense reclamaram muito da arbitragem de Ribeiro, que validou um gol do Fluminense aos 40 minutos do segundo tempo, considerado irregular, e expulsou o técnico PC Gusmão, por ter invadido o gramado na hora do tento.

Além disso, o juiz registrou na súmula do jogo duas denúncias contra o treinador, uma pela invasão e outra por suposta ofensa de PC. Na última sexta-feira, Gusmão foi absolvido de todas as acusações em decisão unânime do STJD.

Sobre o reencontro com o árbitro mineiro, os jogadores do Figueirense dizem não se assustar, e preferem focar-se na partida. “Independente de quem for apitar, temos que tentar a vitória esquecendo o árbitro. Precisamos nos concentrar em nosso futebol.”, afirmou o zagueiro Bruno Perone.

Perone se diz muito mais preocupado com o adversário do que com o juiz. “O Botafogo está em uma crescente, com qualidade e muito bom. Mas estaremos dentro de casa, vamos procurar impor nosso ritmo. Uma vitória fora de casa (contra o Náutico), animou todos e nos deixou mais forte. Agora é aqui (no Scarpelli) que temos que conseguir estes três pontos.”, declarou o jogador em entrevista à rede RBS.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo