iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 17:57

D'Alessandro admite que, se pudesse, estrearia contra o Cruzeiro
Argentino e Daniel Carvalho ainda não têm condições legais de atuar pelo clube e sequer foram relacionados

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A torcida do Internacional terá que esperar um pouco mais para ver a estréia de Andrés D’Alessandro e Daniel Carvalho pelo time no Campeonato Brasileiro. Os dois ainda não têm condições legais de atuar pelo clube e sequer foram relacionados pelo técnico Tite para a partida contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte.

Em Porto Alegre, os dois trabalharam normalmente com o elenco nesta terça-feira em dois períodos, acompanhados por cerca de 300 torcedores presentes às atividades. O argentino fez sua primeira movimentação com os novos companheiros, enquanto o prata da casa apenas voltou a treinar no grupo.

D’Alessandro não decepcionou à torcida presente ao treinamento, participando normalmente das atividades. Orientado pelo técnico Tite, ele correu e se movimentou por todos os lados em treino técnico-tático. Após a sessão, ainda cobrou faltas e treinou finalizações. De quebra, mostrou-se animado com os novos companheiros.

“Eu me senti bem no meu primeiro treinamento. Foi bom o trabalho. Estou conhecendo meus companheiros, e, à medida que o tempo for passando, vou melhorar cada vez mais junto com o time”, disse o camisa 98, que ainda depende da regularização de sua documentação e de seu registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para jogar.

Sua estréia, porém, pode acontecer no Beira-Rio, na partida do domingo contra o Figueirense. E D’Alessandro não esconde a ansiedade. “Se dependesse de mim, jogaria amanhã, mas ainda falta um papel. Quero treinar durante a semana para estar à disposição contra o Figueirense”, disse o jogador, após o treino colorado realizado na manhã desta quarta-feira.

A situação é semelhante à de Daniel Carvalho, que aguarda o registro na CBF para ter condições de estrear no final de semana. Sem os dois, o Inter encara o Cruzeiro no Mineirão nesta quinta-feira, a partir das 20h30 (horário de Brasília), em duelo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação viajou na tarde desta quarta.


Leia mais sobre: Andrés D'Alessandro Internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo