iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 19:51

Coloccini troca Deportivo La Coruña pelo Newcastle
Zagueiro argentino, que se profissionalizou pelo Boca Juniors, deixa clube espanhol depois de quatro anos

Trivela.com

LA CORUÑA (Espanha) - O zagueiro argentino Fabricio Coloccini acertou nesta quarta-feira sua transferência do Deportivo La Coruña para o Newcastle United. O anúncio foi feito pelo clube galego em seu site oficial. Coloccini, que tem passaporte italiano, concederá entrevista coletiva nesta quinta para informar mais detalhes sobre a ida para o futebol inglês.

O defensor de 26 anos atuou nas categorias de base do Argentinos Juniors, mas se profissionalizou pelo Boca Juniors. Em 1999, foi negociado com o Milan, mas não encontrou espaço no elenco e retornou à Argentina em 2001, emprestado ao San Lorenzo. Naquele ano, ajudou o time a se sagrar campeão do Torneio Clausura.

De volta à Europa, continuou fora dos planos no Milan, passando por Alavés, Atlético de Madrid e Villarreal entre 2002 e 2004. A saída definitiva do clube italiano se deu em 2004, quando foi negociado com o Deportivo.

Com a seleção argentina, Coloccini esteve na Copa América de 2004, na Copa das Confederações de 2005 e na Copa do Mundo de 2006. Ele fez parte da equipe olímpica que conquistou o ouro nos Jogos de Atenas, em 2004.

Leia mais sobre: Fabricio Coloccini Deportivo La Coruña Newcastle United

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo