iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 14:26

Botafogo define situação de Jorge Henrique nesta quinta-feira

Atacante recebeu proposta do Yokohama Marinos, do Japão, por um contrato de dois anos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Somente nesta quinta-feira é que o Botafogo vai se posicionar sobre a transferência do atacante Jorge Henrique para o futebol japonês. O jogador recebeu uma proposta considerada irrecusável por parte do Yokohama Marinos, que está disposto a pagar US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,5 milhões) por um contrato de dois anos, o que permitiria o atacante fazer sua independência financeira.

Jorge Henrique ainda tem 50% de seus direitos federativos ligados ao Atlético-PR, outros 25% ao Botafogo e o restante a um grupo de empresários. O Alvinegro, com quem o atleta tem contrato até o fim do ano, aceitou a primeira sondagem e espera apenas a proposta oficial para liberá-lo. O Bota, porém, pretende que o atleta prorrogue seu vínculo por mais três anos, retornando ao clube quando terminasse o empréstimo.

“Meu pensamento está voltado para o Botafogo, pois não assinei contrato ninguém. Tudo o que estou sabendo é por intermédio da imprensa. Sei que o Botafogo tem uma proposta e apenas isso. Mas quero me concentrar é em jogar futebol”, afirmou Jorge Henrique.

O atacante, independentemente do desfecho da negociação, vai participar da partida desta quinta-feira contra o Figueirense, às 20h30min (horário de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli. Como conta com o carinho da torcida, ele deverá se despedir num jogo no Rio de Janeiro – o próximo será domingo contra o Palmeiras, no Engenhão.

Enquanto se prepara para perder Jorge Henrique, o técnico Ney Franco foi informado que o atacante argentino Zárate teve a sua documentação regularizada e poderá estrear pelo clube. Mas isso só acontecerá no duelo de ida da primeira fase da Copa Sul-americana, dia 14 de agosto, diante do Atlético-MG, no Rio.


Leia mais sobre: Jorge Henrique Botafogo Yokohama Marinos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Independência financeira
Jogador pode receber até 2 milhões de dólares se decidir trocar o Botafogo pelo futebol japonês

Topo