iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 00:25

Atlético-PR e Náutico duelam para fugirem do fundo da tabela

Times tentarão se recuperar de grandes fracassos obtidos dentro de casa mesmo

Gazeta Esportiva

CURITIBA - A Arena da Baixada vai testemunhar nesta quarta-feira, às 20h30, um verdadeiro duelo contra o fantasma da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. De um lado, o time da casa, o Atlético Paranaense, 17º colocado, que perdeu o treinador no início da semana.

De outro, o Náutico, 16º colocado, último time antes da área de risco. Ambos vindos de derrota em casa.

Caberá ao técnico interino Tico comandar o Rubro-negro, novamente diante de sua torcida, na luta para fugir da incômoda posição. O treinador não deve modificar muito a escalação do antecessor Roberto Fernandes, esperando mexer na parte psicológica da equipe.

“Não adianta apenas jogar bem, precisamos ter eficiência. Sabemos das dificuldades, mas teremos tranqüilidade e o pensamento positivo para reverter esse quadro”, disse o interino, que trabalha nas categorias de base do Furacão e conhece boa parte dos jogadores, já que também já fez parte da comissão técnica do time profissional.

Dentre as poucas mudanças, o esquema utilizado por Fernandes na última partida, a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, deve cair. Assim, o ataque deve ser formado por Rafael Moura e Anderson Aquino, ou ainda com o colombiano Ferreira pode ser deslocado novamente para a posição. Enquanto isso, no departamento médico, continuam parados Netinho, Joãzinho, Kelly e Valencia, todos prováveis titulares.

Pelo Timbu, o lateral Ruy, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão automática e será o único desfalque. Isso sem contar o zagueiro Adriano, os meias Roger e João Paulo, todos dispensados pelo clube. O técnico Pintado continua prestigiado, mesmo com o time há sete jogos sem vencer.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x NÁUTICO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 6 de agosto de 2008, quarta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Claudemir Maffessoni (SC)

ATLÉTICO-PR: Galatto; Antônio Carlos, Rhodolfo e Danilo; Nei, Alan Bahia, Renan, Gabriel Pimba (Anderson Aquino) e Márcio Azevedo; Ferreira e Rafael Moura
Técnico: Tico (interino)

NÁUTICO: Eduardo; Maurinho, Negretti, Vagner e Everaldo; Ticão, Alceu, Geraldo e William; Wellington e Gilmar
Técnico: Pintado


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo