iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 18:31

Atacante uruguaio desiste de jogar pelo Flamengo
Richard Morales já tinha acertado as bases salariais e chegaria ao clube carioca nesta quinta-feira

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - O Flamengo anunciou nesta terça-feira a contratação de Richard Morales, de 33 anos, junto ao Nacional-URU. A negociação, no entanto, não foi concluída e o atacante não vestirá mais a camisa rubro-negra. O motivo: sua família.

De acordo com uma nota veiculada no site oficial do Flamengo, o episódio de terça na Gávea, quando um grupo de torcedores foi até o treinamento da equipe protestar e, num ato de vandalismo, um torcedor jogou uma bomba no gramado, iniciando assim uma tremenda confusão.

Veja abaixo o texto na íntegra, assinado por Kléber Leite, vice de futebol do Fla:

"Em razão da veiculação pela internet das imagens ocorridas no lamentável episódio ontem na Gávea, a familia do jogador Morales impediu sua transferência para o Flamengo.

O jogador já havia acertado suas bases salariais, sua passagem havia sido emitida e sua hospedagem reservada.

O incalculável prejuizo institucional promovido por vândalos fez com que o clube perdesse importante reforço para nossa retomada no campeonato brasileiro".

O desembarque do atleta estava previsto para esta quarta-feira à noite. O jogador já havia acertado suas bases salariais e seu contrato iria até 31 de dezembro deste ano - com opção de renovação por mais uma temporada, até dezembro de 2009.

Richard Morales já defendeu a seleção do Uruguai em diversas oportunidades e participou da Copa do Mundo de 2002. O atacante começou a carreira no Platense e na Espanha defendeu Osasuña e Málaga. O clube que defendeu por mais tempo foi Nacional, do Uruguai. Pelo tricampeão da Libertadores, Morales atuou entre 1999 e 2002. Em 2007, ele voltou da Europa para atuar novamente o clube.

Sem Morales, o Flamengo poderá ter outros reforços chegando na Gávea: embora estejam distantes de um acerto, o atacante Vagner Love, do CSKA, da Rússia e o meia Felipe, do Al Saad, do Catar, continuam na pauta rubro-negra. Outro estrangeiro pode ser anunciado ainda durante a semana: o meia Leandro Gracián, do Boca Juniors.


Leia mais sobre: Flamengo Richard Morales

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Grandalhão não vem mais
Morales jogou contra o Flamengo na Libertadores deste ano, com a camisa do Nacional

Topo