iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 12:20

Alívio: sentimento corintiano com o fim do pequeno jejum
Seqüência do campeonato aponta dois jogos fora de casa nas próximas rodadas

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Alívio. Foi esse o sentimento externado pelos jogadores do Corinthians após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, suficiente para colocar um ponto final no pequeno jejum que incomodava a equipe nos últimos dois jogos disputados no Pacaembu (derrota para o Bahia e empate ante o Criciúma).

“Deu uma aliviada. Embora a gente esteja na frente da tabela, é importante voltar a vencer dentro de casa. Deu uma aliviada boa esse resultado de ontem (terça)”, admitiu o volante Fabinho, autor do primeiro gol diante dos gaúchos.

O meio-campista Elias, que teve atuação destacada contra o Juventude, concordou com a análise do companheiro, embora tenha evitado admitir que o grupo estivesse intranqüilo antes da partida de terça.

“A gente estava tranqüilo já antes da partida, só que vinha de dois resultados negativos dentro de casa. Quem quer subir, tem de fazer os três pontos. Vencemos um adversário direto e agora teremos tranqüilidade para a seqüência do campeonato também”.

A seqüência do campeonato aponta dois jogos fora de casa nas próximas rodadas, diante de Vila Nova e Avaí. Pensando primeiro no confronto do próximo sábado, no Serra Dourada, Elias apontou a forma ideal de o Corinthians se portar em campo.

“Entramos em todos os jogos para marcar gols e é difícil passarmos algum sem marcar. Respeitamos o Vila Nova, mas iremos para lá pensando em um resultado positivo. A equipe deles sairá para jogar e abrirá espaços para a gente”, apostou.

Fabinho, companheiro do camisa sete no setor de meio-campo, destacou o bom rendimento do rival nos últimos jogos e avisou: não adianta se preocupar apenas com o veterano Túlio. “O Vila vem crescendo. Temos que manter a mesma postura e tomar cuidado com o time todo, pois o Túlio não joga sozinho”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo