iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 18:49

Valdívia veste a camisa, mas segue fora da seleção chilena

Meia gravou comerciais para o Chile, mas não foi chamado mais uma vez pelo argentino Marcelo Bielsa

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - A terça-feira foi de expectativa no Palmeiras. A imprensa chilena esteve na Academia à espera de um fax que avisaria o clube da convocação de Valdívia para enfrentar a Turquia em amistoso marcado para 20 de agosto – esta terça-feira é o último dia do prazo que a Fifa dá para que clubes estrangeiros sejam informados. O documento, no entanto, não chegou.

Apesar de mais uma vez preterido por Marcelo Bielsa, o camisa 10 pode voltar à equipe nacional em breve. Depois de bater a Venezuela em junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico entrou em contato com o Palmeiras e pessoas próximas a Valdívia para saber as condições de jogador. Com o interesse, é possível que o palmeirense defenda seu país em setembro, quando o Chile enfrentará o Brasil em Santiago, pelas Eliminatórias.

O Mago não é chamado desde julho de 2007. Sua última participação foi na Copa América do ano passado. Após a derrota por 6 a 1 diante do Brasil que custou a eliminação do torneio, o ídolo do Verdão foi acusado de fazer parte de um grupo que fez festa no hotel em que estavam hospedados na Venezuela. Todos os envolvidos foram punidos com 20 jogos fora da seleção, e posteriormente a suspensão caiu pela metade.

O período imposto pela federação nacional já foi cumprido e Valdívia já está à disposição de Bielsa. Sua convocação tem sido muito especulada no Chile, tanto que o meia dedicou toda a tarde desta terça-feira gravando propagandas relacionadas ao seu retorno ao time.

Uma produtora chilena esteve na Academia especialmente para captar as imagens do Mago. A missão era gravar três chamadas, todas elas com o jogador vestindo a camisa da seleção. Uma delas era um comercial para uma rede de supermercados do país; outra para sensibilizar todos e voltar ao time; a terceira já fica guardada caso o jogador enfrente o Brasil.

Nesta última, os comerciais, a serem veiculados nos principais canais do Chile, terão três crianças, brasileiras, encostadas na grade e gritando: “Mago, contra o Brasil é você que vai chorar”, fazendo o gesto que consagrou Valdívia após o gol contra o Corinthians no Paulista conquistado pelo Palmeiras. A resposta do camisa 10 eram chutes no gol.


Leia mais sobre: Valdívia Chile Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Estrela de TV
Chileno se divertiu com gravações de comerciais para produtora de seu país de origem

Topo