iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 21:39

São Caetano confirma reação com virada sobre o Fortaleza
Com os triunfos sobre Paraná e Fortaleza, Azulão ficou provisoriamente a 4 pontos de distância do G-4

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - O São Caetano somou sua segunda vitória consecutiva após seis jogos apenas com derrotas e empates. Nesta terça-feira, derrotou o Fortaleza por 3 a 1, de virada, e aproximou-se da parte superior da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com os triunfos sobre Paraná e Fortaleza, o São Caetano alcançou 22 pontos ganhos e ficou provisoriamente a quatro de distância da zona de acesso à Primeira Divisão. Já o time cearense segue em situação delicada, à beira da zona de rebaixamento com apenas 16 pontos.

No início do jogo desta terça-feira, no vazio estádio Anacleto Campanella, o Fortaleza pareceu que reagiria na Série B. Bem postado em campo, conseguiu conter as investidas do São Caetano e ainda abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo, com gol de Eusébio.

O time da casa voltou melhor na etapa complementar. Desorganizado para pressionar o adversário, conseguiu empatar em uma jogada de bola parada. Aos 11, Athos cobrou falta da direita, e o veterano Tuta cabeceou para as redes. Foi o suficiente para animar o São Caetano, que, em seguida, acertou a trave com Caiuby.

Não bastassem os problemas em campo, o Fortaleza ainda passou por um susto quando Michel Gaúcho levou um soco na laringe e caiu trêmulo no gramado. Recebeu atendimento médico de Paulo Forte, o mesmo que tratava de Serginho, jogador do São Caetano falecido em campo no ano de 2004.

Apesar do desequilíbrio emocional com a entrada da ambulância em campo, o Fortaleza ainda teve um gol anulado pela arbitragem – Gustavo Pires, médico do clube nordestino, diz que Michel chegou a comemorar dentro do veículo. No final do jogo, no entanto, o São Caetano confirmou a vitória.

Aos 37 minutos, Gérson ampliou para a equipe do ABC paulista. Pouco depois, Erandir cometeu pênalti e foi expulso, porém Tuta desperdiçou a cobrança. Ainda havia tempo para o terceiro gol. Caiuby fechou o placar, de cabeça, nos acréscimos.


Leia mais sobre: São Caetano Fortaleza Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo