iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 21:39

Santo André vence ABC e se aproxima do G-4 na Série B

Resultado aproxima a equipe do G-4, enquanto o time nordestino continua no bolo intermediário da tabela

Gazeta Esportiva

NATAL - O Santo André não se abalou diante do Estádio do Castelão lotado na noite desta terça-feira e derrotou o ABC por 3 a 1, conquistando a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado aproxima a equipe da zona da classificação para a Série A de 2009, enquanto o time nordestino continua no bolo intermediário da tabela.

Precisando da vitória para se recuperar de derrota na última rodada, as duas equipes iniciaram a partida em ritmo intenso, mas foi o Santo André que conseguiu se impor nos minutos e iniciais e, aos 18 do primeiro tempo, o atacante Márcio Mixirica marcou um golaço, abrindo o placar.

O centroavante recebeu passe de Marcelinho Carioca e, na entrada da área, fez o corte deixando um zagueiro do ABC no chão. O marcador seguinte também ficou no chão, enquanto, com um toque, o artilheiro colocou outro defensor para trás e bateu na saída do goleiro Paulo Musse.

A vantagem não durou muito tempo e, aos 31 minutos, o mesmo Mixirica tentou dominar uma bola desviada em cobrança de escanteio e acabou tocando com as mãos, caracterizando pênalti. Valdir Papel não desperdiçou e empatou o jogo.

As equipes voltaram para o segundo tempo intensificando mais as ações ofensivas, mas novamente o time paulista foi mais eficiente e tomou a frente do marcador para não deixar mais chances aos anfitriões.

Aos 22 minutos da etapa final, Marcelinho Carioca recebeu dentro da área e carimbou a trave direita do ABC. No rebote, Cicinho bateu firme para desempatar o confronto. O gol da vitória foi marcado novamente por Márcio Mixirica seis minutos depois, quando o artilheiro se adiantou a zaga e completou de primeira em cruzamento.

Agora, o Santo André tem a oportunidade de aproveitar os próximos dois jogos, que disputará em casa, contra Ceará e Criciúma, para alcançar o G-4 da Série B. Por outro lado, o ABC terá de melhorar se não quiser cair na tabela, já que seus dois próximos compromissos são fora de Natal (RN), contra os paulistas Marília e Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN X SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 5 de agosto de 2008 (terça-feira)
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: André Luis de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Flávio Gilberto Kanitz (GO) e José Nilton da Costa (PI)

Cartões Amarelos: Márcio Hanh, Jean Carioca, Paulo César e Bem-Hur (ABC)

Gols: ABC: Valdir Papel, aos 31 minutos do primeiro tempo;
SANTO ANDRÉ: Márcio Mixirica, aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 28 do segundo; Cicinho, aos 22 da etapa final.

ABC-RN: Paulo Musse; Glauco (Rodriguinho), Paulo César e Ben Hur; Serginho, Adelmo, Márcio Hahn (Marcelinho), Leandro Sena (Ivan), Jean Carioca e Alisson; Valdir Papel.
Técnico: Ferdinando Teixeira

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Douglas, Marcel e Artur; Fernando, Juninho, Pará (Jéferson) e Marcelinho Carioca; Márcio Mixirica (Osny) e Elton (Antônio Flávio).
Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre: Santo André ABC Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo