iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 23:52

Paraná tropeça mais uma vez e perde para o Gama
Com o resultado, as duas equipes seguem ameaçadas pela zona de rebaixamento, ambas com 17 pontos

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O sonho de retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro ainda este ano vai ficando cada vai mais distante para o Paraná Clube. Novamente o time tropeçou em casa e perdeu por 2 a 1 para o Gama, em plena Vila Capanema. Com o resultado, as duas equipes seguem ameaçadas pela zona de rebaixamento, ambas com 17 pontos ganhos.

Com um público modesto no estádio, mas pressionando bastante, o Tricolor começou a partida tentando se impor no campo ofensivo e responder em campo. Aos três minutos Giuliano chegou na linha de fundo e cruzou para Gílson, que foi bloqueado pela zaga. Aos nove minutos, depois de uma boa troca de passe, Agenor cruzou, a bola desviou na zaga e ficou com o goleiro Donizeti.

No primeiro bom ataque do Gama, bobeira geral na zaga paranista e Gabriel teve que sair nos pés de Lucas Silva para salvar. A partida ficou mais equilibrada, com o time do Distrito Federal tentado jogar no contra-ataque, deixando a posse de bola para o adversário. Aos 17 minutos, depois de cruzamento de Claudemir, a bola bateu no braço do defensor alviverde e os jogadores do Paraná reclamaram pênalti, não marcado.

O Gama chegou novamente com perigo aos 25 minutos com Dinei, que aproveitou rebote da zaga para bater e obrigar Gabriel a fazer boa defesa. Aos 31 minutos Luciano se arriscou no ataque e bateu cruzado, mas a bola bateu no centroavante do próprio time. Aos 34 minutos, Claudemir cobrou falta no cantinho e Donizeti foi buscar. Aos 39 minutos, em um rápido contra-ataque, Dinei entrou na área e fuzilou para defesa do camisa 1 tricolor.

No segundo tempo, o Tricolor tentou começar uma pressão. Aos quatro minutos, Daniel Marques recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça para Pedro Paulo tirar em cima da linha. Porém, as mesmas dificuldades do primeiro tempo continuavam e o jogo era truncado. Aos nove minutos Naves, sem criatividade, arriscou de longe e completamente sem direção.

Com muita ansiedade, os jogadores do Paraná se precipitavam e irritavam o torcedor, que pedia a entrada do atacante Leonardo, que entrou no lugar de Gilson. Aos 15 minutos, Cristian bateu com força, Donizeti deu rebote e Luciano, oportunista, desviou para o fundo das redes. Mas a resposta foi rápida. Aos 18 minutos, Pedro Paulo bateu falta após jogada ensaiada, Gabriel falhou, e a bola entrou, jogando um balde de água fria na torcida.

O tempo passava e o empate, resultado ruim para os dois times, parecia decretado. Aos 26 minutos Rogerinho cruzou, e Martinez se esticou para tirar para escanteio. Aos 30 minutos Cristian fez jogada individual, deixou dois para trás e tocou para Giuliano, que não dominou. Aos 32 minutos, Naves cruzou para Leonardo, que tocou para o gol, mas o árbitro anulou. De costas, a torcida não viu Bebeto tocar para Alisson, que virou o placar aos 41 minutos.

Na próxima rodada, o Paraná Clube vai ao interior de São Paulo, onde tente se reabilitar diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Gama recebe o Criciúma, no Estádio Mane Garrincha, no Distrito Federal.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 2 GAMA

Local: Estádio Durival de Brito e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 05 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Jair Albano Felix e Janette Mara Arcanjo (ambos de MG)
Cartões amarelos: Cristian, Rogerinho (Paraná); Fábio Rosa, Ademar, Alisson, André Silva (Gama)

Gols: PARANÁ: Luciano, aos 15 minutos do segundo tempo
GAMA: Pedro Paulo, aos 18 minutos e Alisson, aos 41 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Gabriel; Claudemir (Glaucio), Daniel Marques, Luciano e Rogerinho; Agenor, Naves, Cristian e Giuliano; Marcelinho (Diego Ratinho) e Gilson (Leonardo).
Técnico: Rogério Perro

GAMA: Donizeti, Lucas, Pedro Paulo (Martinez), João Paulo, Anderson e Ademar, Fábio Rosa (Welliton), André Silva e Thiaguinho, Bebeto e Dinei (Alisson).
Técnico: Flávio Barros


Leia mais sobre: Paraná Gama Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo