iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 23:54

Mesmo sem Luiz Carlos, Ceará vence CRB e beira o G-4

Com os três pontos adicionais confirmados em casa, o time cearense conseguiu se igualar à quarta colocada

Gazeta Esportiva

CEARÁ - O Ceará conseguiu se virar bem na primeira partida sem o seu artilheiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Luiz Carlos, com 12 gols, foi apresentado nesta terça-feira como o mais novo reforço do Internacional, mas seu ex-time conseguiu sua superar sua ausência e vencer o lanterna CRB por 1 a 0, no Castelão, seguindo assim no pelotão de frente.

Com os três pontos adicionais confirmados em casa, o time cearense conseguiu se igualar à Ponte Preta, quarta colocada, com 26 pontos, mas fica atrás nos critérios de desempate, garantindo assim a quinta colocação.

Já o CRB, que vinha de uma goleada de 5 a 1 diante do Avaí, segue com sua péssima campanha e é o mais notório candidato à Série C do ano que vem. O time alagoano está isolado na última colocação da classificação geral, com nove pontos.

Para encarar o CRB, o técnico Lula Pereira teve dois desfalques: o lateral-esquerdo Fábio Vidal, machucado, e o meio-campista Marcos Paraná, que recebeu o cartão vermelho em Bragança Paulista, na última rodada.

Com isso, Lula optou por promover a estréia do lateral Deleu, que foi para a ala esquerda. Já no meio-de-campo, o técnico teve uma grata surpresa com a entrada de William César, que fez uma grande partida e foi o responsável pelas armações de jogadas da equipe cearense. O único gol do jogo seria justamente dele, aos 34 minutos do primeiro tempo, quando ele apareceu sozinho e, seguro, completou.

Destaque do Ceará na partida, Willian César teria apenas um momento infeliz na partida – para sua sorte, atenuado pelo resultado final. Já nos acréscimos da etapa inicial, o meia desperdiçou um pênalti para os mandantes, perdendo a chance de aumentar o placar.

Já o CRB do técnico Mauricio Simões, que não pôde contar com o zagueiro Plínio, expulso na partida contra o Avaí, se complicou no segundo tempo para manter a marcação forte em cima do ataque cearense que, com Vavá, assustou por diversas vezes.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará tentará enfim atingir o G-4 em jogo contra o Santo André, fora de casa, no Estádio Bruno José Daniel, no Grande ABC. Já o CRB tentará iniciar uma reação contra o Bahia, no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 0 CRB-AL

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 05/08/2008
Horário: 21h45
Árbitro: Fernando Rodrigues (PA)
Assistentes: Marcio Dias e Heronildo Freitas
Cartões amarelos: Fabrício, Dezinho (Ceará); Nem, Ivo, Glaydson, Carlinhos (CRB)

Gol: CEARÁ: Willian César, aos 34 minutos do primeiro tempo.

CEARÁ: Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Deleu; Michel, Chicão, Cleisson (Mancuso) e William César (Luciano); Ciel (Éderson) e Vavá.
Técnico: Lula Pereira

CRB: Jonatas; Samuel, Diones e Nem; Marcos (Igor), Glaydson, Edmar, Ivo (Anderson) e Gaibu; Júnior Amorim e Hugo Henrique (Carlinhos).
Técnico: Maurício Simões


Leia mais sobre: Ceará CRB Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo