iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 22:05

Melhor mandante, Verdão quer manter força e elogia até o gramado
Os 22 pontos conquistados dos 24 possíveis em casa transformam o time no melhor mandante do Brasileiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Nesta quinta-feira, o Palmeiras receberá o Vitória com a obrigação dos três pontos para se manter na zona de classificação da Libertadores e ainda de manter a invencibilidade no Palestra Itália em 2008. Os 22 pontos conquistados dos 24 possíveis em casa transformam o time no melhor mandante do Brasileiro. A fase é tão boa que até mesmo o gramado, bastante criticado após sua reforma, é elogiado.

“Não tenho do que reclamar do gramado. Cheguei a acompanhar de longe quando diziam que estava ruim, mas hoje é um dos melhores gramados do Brasil”, enalteceu Sandro Silva, que ainda estava no Mirassol quando o clube trocou a grama e o sistema de drenagem. Quando voltou a receber os jogos, o Parque Antártica apresentava buracos e falhas duramente reprovadas por Wanderley Luxemburgo na época.

Longe das polêmicas quando a grama era assunto, os jogadores agora ressaltam que as melhores condições apresentadas pelo campo não são vistas como principais responsáveis pelos triunfos somados no estádio palestrino.

“O gramado hoje está muito bom para jogar, mas o que mudou foi a atitude, a concentração, além do incentivo da torcida. Quando você joga no seu estádio, tem que prevalecer a força do grupo e do torcedor. E procuramos sempre somar ponto dentro”, ensinou Elder Granja.

Com o discurso, o lateral-direito quer provar que o grupo não está satisfeito por ter batido o Ipatinga em Minas Gerais, no domingo, e conquistado a segunda vitória fora de casa. Os pontos somados como visitantes – o Palmeiras somou apenas nove em 27 disputados fora do Parque Antártica – são vistos como um diferencial na briga pelo título.

“Em casa, o jogo tem que ser ganho. Quando jogamos fora, os adversários jogam com o mesmo espírito que nós temos dentro de casa. Superamos essa dificuldades de não conquistar três pontos fora, fomos em Ipatinga e vencemos”, ainda comemora Sandro Silva, já recebendo um aviso de Elder Granja.

“Não é porque vencemos fora que podemos entrar relaxados. O Brasileiro é muito disputado, todos estão querendo chegar na frente. O próprio Vitória é um deles. Estamos em terceiro agora e para continuar assim temos que vencer. Esse é o nosso objetivo”, finalizou o camisa 2.

Leia mais sobre: Palmeiras Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo