iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 23:39

Líder e lanterna se enfrentam em Porto Alegre

Grêmio está embalado e pode contar com reforços; jogadores do Ipatinga reconhecem favoritismo do rival

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio recebe o Ipatinga nesta quarta-feira, num dos jogos que abrem a 18ª rodada do Brasileirão. Entre as duas equipes, há 22 pontos de diferença. Há também todos os outros times do campeonato, já que o time gaúcho é líder e, o mineiro, lanterna.

No Estádio Olímpico, só há motivos para alegria. A equipe está embalada e pode contar com reforços para a próxima partida. Recuperado de lesão, Léo pode voltar à zaga. No meio-campo, Souza já estreou e é boa opção, até por ser bastante versátil.

Ciente de que passa por excelente fase, o time pretende aproveitar a maré positiva para somar pontos. “A gente tem conseguido jogar no limite, e espero que siga assim. O Grêmio está em um bom momento, e temos um grupo forte”, aponta o goleiro Victor.

Apesar do bom futebol que o Grêmio vem mostrando, principalmente em comparação com o adversário, e mesmo com a partida sendo em Porto Alegre, o discurso é de absoluta humildade. “O jogo é perigoso. Fica este oba-oba, mas para nós jogadores, isto não existe. Temos que manter nossa postura de marcação forte e colocar qualidade quando tivermos a bola nos pés”, adverte o arqueiro.

O Grêmio tem bem próximo de si um exemplo de que o lanterna não deve ser desprezado. A última vitória do Ipatinga foi justamente sobre o Internacional, arqui-rival do Tricolor, num momento em que os colorados pareciam se embalar rumo ao topo da tabela.

Para o Tigre, no entanto, é difícil se animar, mesmo com aquela lembrança. Fora de casa, a campanha quadricolor vem sendo absolutamente desastrosa. Jogando em outras cidades, o time perdeu seis, empatou duas e ainda não venceu.

Assim, os jogadores do Ipatinga reconhecem que o Grêmio deve impor seu estilo de jogo e é o favorito para a partida. “A pegada e a marcação forte deles predominam lá. Temos que ir com cautela e sabemos que eles têm jogadores de qualidade que podem, a qualquer momento, definir a partida”, indica o atacante Kempes.

Outro atacante, Michel, chegou recentemente de Porto Alegre, onde defendia o Internacional, e confirma que o forte do Tricolor Gaúcho é a marcação. “Eles diminuem (os espaços) na jogada muito rápido, você não tem espaço para respirar. Então a nossa equipe tem que ser bem compacta para que a gente possa, lá dentro, fazer um bom jogo e trazer um resultado positivo”, aponta.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X IPATINGA


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de agosto de 2008
Horário: 19h30
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Fernando Lopes (SC)

GRÊMIO: Victor; Thiego (Léo), Pereira e Rever; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel
Técnico: Celso Roth

IPATINGA: Fred; Leandro Salino, Tiago Vieira, Henrique e Beto; Paulinho Dias, Xaves, Léo Silva e Rodriguinho; Adeílson e Marinho (Michel)
Técnico: Ricardo Drubscky

Leia mais sobre: Grêmio Ipatinga Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo