iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 20:55

Fax chega a tempo e Valdívia retorna à seleção chilena
Camisa 10 está entre os chamados por Marcelo Bielsa para enfrentar a Turquia em amistoso no dia 20 de agosto

Gazeta Esportiva

  • >> Terminar o turno no G-4 virou a meta palmeirense
  • >> David já realiza trabalhos físicos no Palmeiras
  • >> Após 14 rodadas, Luxemburgo repete time em Ipatinga

    SÃO PAULO - A expectativa em torno da volta de Valdívia à seleção chilena terminou às 20h10 desta terça-feira. À 20h10, a Associação Nacional do Chile enviou fax ao Palmeiras informando que o camisa 10 está entre os chamados por Marcelo Bielsa para enfrentar a Turquia em amistoso marcado para 20 de agosto.

    A informação foi confirmada pelo gerente de futebol à Gazeta Esportiva.Net, quando a assessoria de imprensa do próprio clube já dava como certo que o documento não chegaria a tempo – a Fifa estabelece que os clubes estrangeiros devem ser informados sobre a convocação 15 dias antes da partida.

    Com o chamado, Valdívia se tornou desfalque certo para encarar o Internacional no Beira-Rio, no mesmo dia em que estará defendendo sua seleção. O Palmeiras, porém, contará com seu principal jogador contra o Coritiba, três dias antes.

  • Também existe a expectativa de o chileno ser chamado para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Brasil (6 de setembro) e a Colômbia (10 de setembro), em Santiago. O Chile é o terceiro colocado na competição ao lado Colômbia, com 10 pontos.

    Estrela de TV
    O Mago não era chamado para defender o Chile desde julho de 2007. Sua última participação foi na Copa América do ano passado. Após a derrota por 6 a 1 diante do Brasil que custou a eliminação do torneio, o ídolo do Verdão foi acusado de fazer parte de um grupo que fez festa no hotel em que estavam hospedados na Venezuela. Todos os envolvidos foram punidos com 20 jogos fora da seleção, e posteriormente a suspensão caiu pela metade.

    O período imposto pela federação nacional já foi cumprido e a convocação do palmeirense já vinha sendo muito especulada no Chile, tanto que o meia dedicou toda a tarde desta terça-feira gravando propagandas relacionadas ao seu retorno ao time.

    Uma produtora chilena esteve na Academia especialmente para captar as imagens do Mago. A missão era gravar três chamadas, todas elas com o jogador vestindo a camisa da seleção. Uma delas era um comercial para uma rede de supermercados do país; outra para sensibilizar todos e voltar ao time; a terceira já fica guardada caso o jogador enfrente o Brasil.

    Nesta última, os comerciais, a serem veiculados nos principais canais do Chile, terão três crianças, brasileiras, encostadas na grade e gritando: “Mago, contra o Brasil é você que vai chorar”, fazendo o gesto que consagrou Valdívia após o gol contra o Corinthians no Paulista conquistado pelo Palmeiras. A resposta do camisa 10 eram chutes no gol.


    Leia mais sobre: Valdívia Chile Palmeiras

    > Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


    Gazeta Press

    De bem com a vida
    Além de voltar a se destacar no Palmeiras, Valdívia ganhou convocação 'de presente'

    Topo