iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 23:29

Em crise, Vasco recebe o empolgado Coritiba
Time carioca entra em campo ainda convivendo com declarações polêmicas de seus principais jogadores

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em uma das partidas que abrem a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Coritiba, nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário. Com o melhor ataque da competição ao lado de Grêmio e São Paulo, mas com a segunda pior defesa, o time cruzmaltino soma 19 pontos e vem primando pela irregularidade na competição. Já o Coxa, que venceu as duas últimas partidas que fez como visitante, tem 26 pontos e é o sétimo colocado.

O Vasco entra em campo ainda convivendo com declarações polêmicas de seus principais jogadores. Após a derrota para o São Paulo, o atacante Leandro Amaral veio a público para criticar a falta de empenho de seus companheiros. O técnico Antônio Lopes prefere colocar panos quentes e evita aumentar as divergências no grupo.

Já o presidente Roberto Dinamite, há pouco mais de um mês no cargo, mostra um pouco mais de impaciência com os constantes problemas dentro do elenco cruzmaltino. “O Vasco não tem um elenco pior do que os outros. O que precisa é terminar um pouco esse disse-me-disse que não acrescenta nada. Precisamos nos unir para melhorar nossa situação no Brasileiro. Esse grupo tem condições de sair deste momento e ficar em uma situação muito melhor do que a atual”, afirmou o dirigente, que evita culpar Lopes pela má campanha.

Para esta quarta-feira, o Vasco conta com o retorno do atacante Edmundo, poupado na partida contra o São Paulo. O atacante de 37 anos é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com sete gols. Por outro lado, o zagueiro Eduardo Luiz recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Outro desfalque em relação ao time que enfrentou o São Paulo é o volante Souza, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo.

Pelo surpreendente Coritiba, que faz uma ótima campanha na competição e conseguiu duas vitórias foras de casa em suas duas últimas saídas – Náutico e Santos – o esquema 3-6-1 deve ser mantido. Apesar das reclamações do atacante Keirrison, que se sentiu isolado, mas mesmo assim disparou três gols nas redes do Peixe, o técnico Dorival Junior não deve mexer na formação.

Isso porque, em sua avaliação, mesmo com apenas um atacante em campo, o time consegue ser mais ofensivo pela força no meio-campo e a liberação dos alas. ”Com apenas um jogador no ataque você não perde a sua ofensividade. Você acaba dando liberdade para os alas subirem, os volantes e os meias se apresentarem”, analisou o treinador coxa-branca.

Dorival terá ainda os retornos do zagueiro Felipe, que cumpriu suspensão, mas ambos devem ficar como opção no banco, já que o time que atuou no litoral paulista agradou. Porém o treinador, que não estará na lateral do gramado por conta da expulsão na última rodada, perdeu o goleiro Edson Bastos até o final do turno. Vanderlei será o novo titular.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CORITIBA


Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de agosto de 2008, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Marcelo Bertanha (RS)

VASCO: Tiago; Anderson, Jorge Luiz e Victor; Wagner Diniz, Rodrigo Antônio, Marquinho, Morais e Edu; Leandro Amaral e Edmundo
Técnico: Antônio Lopes

CORITIBA: Vanderlei; Maurício, Nenê e Rodrigo Mancha; Rodrigo Heffner, Rubens Cardoso, Carlinhos Paraíba, Ale, Guaru e João Henrique; Keirrison
Técnico: Dorival Junior

Leia mais sobre: Vasco Coritiba Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo