iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 15:25

Em busca de reação, São Caetano tenta driblar desfalques

zagueiro Lino e lateral-direito Júlio são desfalques para o treinador Guilherme Macuglia; Finazzi permanece vetado

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - O São Caetano vive situação complicada na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O time é apenas o 11º colocado da tabela e vem de uma série de seis jogos sem vitórias, encerrada na última rodada com um 3 a 1 sobre o Paraná no Anacleto Campanella.

Por isso, o time precisa vencer o Fortaleza nesta terça-feira, em mais um compromisso no ABC.

Como se a situação já não fosse difícil, o técnico Guilherme Macuglia ainda terá importantes desfalques para o jogo. O zagueiro Lino e o lateral-direito Júlio Farias acumularam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre os paranaenses e ganharam um jogo de suspensão para cumprir. Desta forma, Neto deve assumir o posto na zaga, enquanto Daniel e Galiardo disputam uma vaga improvisada na ala.

Na lateral esquerda, o ex-corintiano Éverton Santos deve ser mantido como titular depois da boa apresentação na vitória da última rodada, quando estreou. O jogador, no entanto, não esconde sua preferência pela atuação no 3-5-2, de forma que atue de maneira mais ofensiva e dê suporte ao meio-campo e ao ataque do Azulão.

“Eu acho melhor jogar com três zagueiros, porque assim eu tenho mais liberdade. Como ataco melhor do que defendo, posso render mais”, disse o camisa seis, que espera nova vitória para selar a reação do time de São Caetano do Sul na Série B. “Seja um time de cima ou de baixo da tabela, não importa. Temos que ganhar porque queremos subir. Precisamos vencer de qualquer maneira”, acrescentou.

Para piorar, Guilherme Macuglia ainda tem os desfalques do lateral-direito Dedê e do atacante Finazzi, ambos contundidos. “Sempre preocupa não ter jogadores à disposição, mas o (Guilherme) Macuglia já está vendo quem vai jogar lá na direita e isso não deve ser problema”, tranqüilizou Everton.


Leia mais sobre: São Caetano

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias