iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 11:26

Domenech: 'Não fui eu mesmo durante a Eurocopa'
Treinador da França disse que não mudará seu estilo polêmico mesmo após França ter fracassado na Eurocopa

Trivela.com

A federação francesa enquadrou Raymond Domenech depois do fracasso da seleção na Eurocopa, mas o treinador não fez muita questão de mudar seu comportamento polêmico. Em entrevista publicada nesta terça-feira pelo diário L’Équipe, o técnico comentou sobre essas medidas tomadas pela FFF, os erros cometidos na Euro e deixou um recado: não mudará seu estilo.

Para quem achava que as mudanças propostas pela federação francesa, como acompanhamento mais próximo e restrição de comentários, havia diminuído seu ímpeto, enganou-se. “Quem pensa que um treinador, e eu em particular, pode ficar sob tutela são estúpidos, privados de lucidez”, criticou.

Domenech reconheceu os erros cometidos na preparação dos Bleus na Eurocopa, quando a equipe foi eliminada ainda na primeira fase. “Pensei que o que funcionou em 2006 daria certo em 2008. Tenho horror em fazer as mesmas coisas, repetir as mesmas situações. Não fui quem eu sou. Agora, sei que é preciso fazer o que tiver vontade, e contra a visão de todos se for necessário.”

Para encerrar, o treinador mais uma vez mostrou seu lado polêmico. “Imaginar que vou mudar por completo seria utópico e desonesto, Vocês acreditam que serei uma pessoa gentil que aceita tudo e diz sim para todo mundo? Tenho idéias, sei como funciona uma equipe e irei até o fim. Lutarei por isso. Não me renderei. Este é meu arrependimento: não ter sido eu mesmo na Euro. E não vou recomeçar”, concluiu.

 

Leia mais sobre: França

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo