iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 21:29

Braga faz a lição de casa e vence América-RN

Mesmo sem mostrar um futebol empolgante, o Braga conseguiu vencer o clube nordestino pelo placar mínimo

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - Em um duelo direto na luta contra o rebaixamento, o Bragantino recebeu o América de Natal nesta terça-feira no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem mostrar um futebol empolgante, o Braga conseguiu fazer a lição de casa e venceu o clube nordestino pelo placar mínimo.

Com a derrota, o time potiguar viu se quebrar sua invencibilidade na Série B, que já durava seis rodadas. Neste período, foram quatro empates e duas vitórias. O América segue na mesma posição em que iniciou a rodada, na zona de rebaixamento, na 17ª posição. Já o Braga conseguiu subir uma posição e agora é o 12º.

Para a partida, o técnico Marcelo Veiga não pôde ainda contar com o volante Adriano, ex-São Paulo, recém contratado pela equipe do Interior paulista. A diretoria alvinegra não regularizou a inscrição do jogador e ele não pôde entrar em campo. Já não bastasse o adiamento da estréia do ex-tricolor, o Bragantino teve também o desfalque de Moradei, que segue se recuperando de uma contusão.

Mesmo com todos esses problemas para a partida em casa, o Braga entrou melhor na partida e exerceu grande pressão em cima da zaga da equipe nordestina, que pouco atacou nos primeiros 45 minutos iniciais, atendo-se à forte marcação aos atacantes alvinegros.

Correndo atrás de três pontos redentores na sua briga para sair da zona de rebaixamento, o América chegou a balbuciar uma reação à ofensividade do Braga após a primeira metade da etapa inicial, mas todas as tentativas de seu ataque esbarraram na defesa alvinegra.

Além disso, a agremiação potiguar teve grandes dificuldades na armação de jogadas, pois foi para a partida com dois problemas no meio-de-campo. O meia titular Souza cumpre suspensão de 120 dias imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e o reserva Thiaguinho se machucou no último jogo. Com isso, o atacante Marcelo Nicácio atuou improvisado no setor.

Vendo a equipe adversária empacada, o Braga seguiu atacando durante todo o primeiro tempo, mas o gol que lhe daria os três pontos só sairia nos instantes finais, aos 43 minutos, com Pará. O jogador do Braga recebeu na entrada da área e, mesmo acossado pela marcação, conseguiu acertar um belíssimo chute, que só morreria no ângulo direito da meta do América.

Já na etapa complementar, o Braga ainda teria uma grande chance de aumentar o placar, quando Éder recebeu uma bola cara a cara com goleiro, mas desperdiçou, chutando rente à trave direita. Com o 1 a 0 mantido até o final do jogo, o Bragantino pode respirar aliviado, afastando-se da zona de descenso.

Na próxima rodada, o time de Bragança Paulista terá que confirmar sua recuperação diante do Avaí, na Ressacada. Desesperado, o América-RN pega o São Caetano, em casa, no Machadão.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 0 AMÉRICA-RN

Local: Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista (SP)
Data: 5 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Evanildo da Costa Esteele (RO) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Danilo Bueno, Cris, Malaquias, Pará e Sérgio Manoel (Bragantino); Anderson Bill (América-RN)

Gol: BRAGANTINO: Pará, aos 43 minutos do primeiro tempo.

BRAGANTINO: Gilvan; Cris, César Gaúcho e Marcelo Godri; Nego, Somália, Danilo Bueno (Fernando), Davi e Sérgio Manoel; Malaquias (Pará) e Nunes (Eder).
Técnico: Marcelo Veiga

AMÉRICA-RN: Fabiano; Dida (Maizena), Anderson Bill, Robson e Juninho Goiano (Rodrigo Santos); Júlio Terceiro, Jeferson, Saulo (Rogélio) e Aloísio; Cascata e Max.
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre: Bragantino América-RN Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias