iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 18:02

Vandinho comemora gol, mas lamenta derrota na estréia pelo Fla

Mesmo balançando as redes na estréia, atacante diz que preferia ter passado em branco e vencido o jogo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Destaque do Avaí no primeiro semestre, o atacante Vandinho fez uma boa estréia com a camisa do Flamengo neste domingo no Maracanã. No entanto, o gol do jogador não evitou a derrota de virada para o Cruzeiro por 2 a 1, na sexta partida consecutiva sem vitória do Fla pelo Campeonato Brasileiro.

Vandinho entrou em campo após o intervalo, substituindo o xodó Obina no ataque flamenguista. Confirmando a fama de ‘artilheiro do Brasil’ que construiu com 21 gols marcados no Campeonato Catarinense, o reforço do Fla foi às redes logo em sua estréia. Mas garante que preferia ter passado em branco e vencido o jogo.

“É importante fazer gol na estréia, mas não conseguimos a vitória. Preferia ter trocado pelo bom resultado”, disse o atacante após o jogo, demonstrando tranqüilidade na nova casa. “Eu me senti tranqüilo com a camisa do Flamengo. É muito bom jogar aqui”, acrescentou.

Vandinho abriu o placar aos 12 minutos da etapa final, desviando de cabeça o escanteio cobrado pelo lateral-esquerdo Juan. Nove minutos depois, no entanto, Guilherme empatou para os cruzeirenses em jogada semelhante. A virada veio aos 24 minutos, em gol de Rômulo após falha da defesa rubro-negra.

A concorrência para Vandinho, entretanto, estará mais tranqüila nos próximos jogos. Se o técnico Caio Júnior já não contava com os negociados Marcinho e Souza, também perdeu o contundido Diego Tardelli para formar seu ataque. Agora, as principais opções ficam por conta de Obina, Erick Flores, Maxi Biancucchi, além do próprio Vandinho. Éder e Paulo Sérgio correm por fora.


Leia mais sobre: Vandinho Flamengo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias