iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 17:31

River Plate contrata artilheiro paraguaio ex-Newell's

Salcedo veio a pedido de Diego Simeone, que quer elenco com opções para encarar dois campeonatos

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O River Plate anunciou a contratação do artilheiro paraguaio Santiago Salcedo, que estava no Newell's Old Boys.

Salcedo, que completa 27 anos em setembro, ficará na equipe por uma temporada e meia. Nesta terça ele viajará à capital argentina para realizar exames médicos e assinar contrato.

A transferência foi possível devido à intervenção do empresário Fernando Hidalgo, que comprou o passe do jogador ao Newell's e o emprestou ao River. O atacante foi revelado no Cerro Porteño de seu país e defendeu clubes como o Ankaraguku, da Turquia, FC Tóquio e Jaguares, do México. Ele estava no Newell's desde a metade do ano passado.

Salcedo foi um pedido do técnico Diego Simeone, que quer um elenco com opções para encarar a disputa simultânea da Copa Sul-Americana e do Apertura. Outro reforço para o ataque é Robert Flores, comprado pelo Villarreal ao River Plate do Uruguai e imediatamente emprestado.

Os jogadores cobrem as ausências do uruguaio Sebastián Abreu, negociado ao Beitar Jerusalém de Israel, e Ariel Ortega, afastado da equipe pelas muitas ausências aos treinos por conta de problemas com sua dependência ao álcool.

O River também contratou o meio-campo Martín Galmarini, que jogou no Tigre até junho, e o zagueiro Facundo Quiroga, procedente do Wolfsburg, da Alemanha.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo