iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 19:12

Procurador de Xavier deve falar com Andrés nesta terça

Volante pode retornar ao Corinthians, onde teve passagem sem brilho em 2006; jogador estava em Israel

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Gustavo Amorim, procurador do volante Xavier, atualmente no futebol de Israel, virá a capital paulista nesta semana para tentar acertar o retorno do jogador ao Parque São Jorge, por onde passou sem muito brilho em 2006.

A reportagem da GE.Net apurou que Guga, como é conhecido o procurador do atleta, deixará Salvador nas próximas horas para ir a Santos resolver a situação do zagueiro Fabão, outro que tem sua carreira administrada por ele.

De passagem, irá ao Parque São Jorge conversar novamente com o presidente Andrés Sanchez sobre a possibilidade de Xavier vir a reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes.

“Nós discutimos o nome do jogador há algum tempo e abriu a possibilidade de o trazermos de volta. É um jogador que eu gosto. Enfrentamos como adversário na Série B de 2005, quando atuava no Vitória. Ele tem as características que gosto para a função”, elogiou o treinador gaúcho, lembrando de ter jogado contra o volante quando ainda comandava o Grêmio.

Através de sua assessoria de imprensa, Xavier também mostrou-se disposto a retornar ao Parque São Jorge. “Joguei uma temporada no Maccabi (Haifa, clube com o qual tem mais dois anos de contrato), mas minha família não se adaptou a Israel. Acredito que possamos chegar a um acordo até o final da semana e eu consiga ser liberado para algum clube brasileiro”.

Aos 28 anos, Xavier acumula em seu currículo passagens por Vitória-BA e Vasco, além do próprio Corinthians e do Maccabi Haifa. Seu melhor momento em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge aconteceu nas oitavas-de-final da Libertadores de 2006, quando marcou um gol na derrota por 3 a 2 para o River Plate, em Buenos Aires.


Leia mais sobre: Xavier Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias