iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 13:29

Mourinho troca farpas com técnico da Juventus
Português, recém-contratado pela Inter de Milão, não deixou barato uma provocação de Cláudio Ranieri

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A temporada européia nem começou, mas os técnicos José Mourinho e Cláudio Ranieri já trataram de esquentar a rivalidade no futebol italiano, cujo campeonato nacional só tem início no dia 30 de agosto.

O português, recém-contratado pela Inter de Milão, não deixou barato uma provocação do rival da Juventus, e os dois trocaram farpas pela imprensa.

Tudo começou com o Ranieri, que, após a derrota por 3 a 0 da equipe de Turim para o Hamburgo neste domingo, na última rodada de um torneio amistoso em Londres, ironizou o novo comandante da Inter.

“Não temo problemas psicológicos depois deste 3 a 0. Não sou como José Mourinho e não preciso vencer para ter certeza daquilo que faço. Em algumas situações, acho que as derrotas até fazem bem”, cutucou.

Mourinho não perdoou e disparou contra Ranieri, treinador de “quase 70 anos” segundo ele (o técnico da Juve tem 57).

“Estou na Itália para trabalhar. Não estou preocupado com o trabalhos dos outros. Ele disse que vencer não é importante para ele. Essa mentalidade explica bastante porque, na idade dele, ele nunca tenha conquistado títulos importantes. Está precisando mudar suas idéias, mas talvez ele seja muito velho para isso”, rebateu o português.

Ranieri ainda havia alfinetado Mourinho quando questionado sobre a negativa do meia Frank Lampard em trocar o Chelsea pela Inter e reencontrar o antigo comandante, que indicou a sua contratação.

“Se eu fosse pedir o Lampard ao Abramovich, creio que ele viria para a Juventus, ao contrário do que aconteceu com Mourinho”, disparou.


Leia mais sobre: Inter de Milão Juventus José Mourinho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters


José Mourinho e Cláudio Ranieri já trataram de esquentar a rivalidade Inter e Juventus

Topo