iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 23:42

Marília vai a Criciúma em busca da reabilitação

Time paulista tenta se recuperar da goleada aplicada por Túlio e sair da 15ª posição ultrapassando os mandantes

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - Após ser atropelado por Túlio Maravilha, que marcou os quatro gols na goleada do Vila Nova em cima do MAC, de 4 a 0, na última sexta-feira, o Marília vai a Criciúma nesta terça-feira para tentar se recuperar e se afastar da zona do rebaixamento. Atualmente na 15ª posição, com 17 pontos, o Marília ultrapassa o time da casa se vencer a partida desta terça, às 19h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, (SC), válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto fora de casa, o treinador Jorge Raulli tem três novas opções para o time. O goleiro Giovanni deve voltar a ser titular, no lugar de Rodolfo Romano, que vinha atuando nos últimos jogos.

As outras duas mudanças devem acontecer no setor defensivo. O volante Rafael Fefo, improvisado na zaga nas últimas partidas, foi expulso contra o Vila e é desfalque certo. Leandro Amaro é o nome mais provável para substituí-lo. A outra novidade pode ser o lateral-direito Chiquinho, que embarcou com Amaro para Criciúma, e deve ter nova chance entre os titulares.

Do outro lado, o time da casa está em clima de festa. O motivo da euforia, além da invencibilidade de cinco jogos, é a provável estréia do artilheiro Jardel, ex-Grêmio. Está tudo pronto no Heriberto Hülse para receber o jogador: um outdoor com a imagem do atacante, convidando os torcedores para as arquibancadas foi colocado nas imediações do estádio. Além disso, a agremiação aproveita para inaugurar o novo sistema de iluminação, e o novo uniforme.

Jardel se diz pronto para o desafio. “Estou me sentindo bem. Acho que agüento bem 60 a 70 minutos. Não sei se ele (o técnico Edson Gaúcho) vai me botar de início, mas o trabalho que fiz nesses dois meses foi espetacular. Vou sentir o ritmo de jogo, mas espero ser feliz na terça-feira”, contou o jogador, que já perdeu cinco quilos na fase de preparação.

O treinador Edson Gaúcho, no entanto, prefere ser cauteloso com o novo reforço. “Marketing não escala jogador. Vamos ver se o Jardel tem condições de jogar. Mas essa é uma boa preocupação”, avisou Gaúcho.

Além da possibilidade de escalar Jardel, provavelmente no lugar de Zulu, o técnico conta com a volta do volante André Luiz, que deve entrar improvisado na lateral direita, no lugar do novato Patrick. Tirando essas duas alterações, o time deve permanecer o mesmo.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA x MARÍLIA

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 5 de agosto de 2008, terça
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Gilson Bento Coutinho (ambos do PR)

CRICIÚMA: Zé Carlos; André Luiz, Leonardo, Everton e Valdeir; Basílio, Marcelo Rosa, Luciano Bebê e Adriano; Luis Mário e Jardel (Zulu).
Técnico: Edson Gaúcho

MARÍLIA: Giovanni; Chiquinho, Leandro Amaro, Fernando e João Victor; João Marcos, Sandro Manoel, Serginho e Ricardinho; Betinho e Robert.
Técnico: Jorge Raulli


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo