iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 23:04

Marcílio Dias entra com ação para reativar Série C

Além da ação, o clube também irá entrar com sua defesa na denúncia de que o empate com o clube paranaense teria sido arranjado pelos dirigentes

Gazeta Esportiva

ITAJAÍ - Envolvido em uma polêmica de combinação de resultado com o Toledo, o Marcílio Dias vai entrar com uma medida cautelar nesta terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a revogação do efeito suspensivo que paralisou os jogos do Grupo 24 da Série C. Além da ação, o clube também irá entrar com sua defesa na denúncia de que o empate com o clube paranaense teria sido arranjado pelos dirigentes. A igualdade por 1 a 1 beneficiava os dois times, que seguiram para a segunda fase da terceira divisão.

Nesta segunda-feira, o clube catarinense encaminhou ao STJD, dentro do prazo de três dias úteis, a defesa prévia do técnico Sérgio Ramirez, denunciado pela Procuradoria do Tribunal no artigo 275 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (“Proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição”), que prevê como pena a eliminação do esporte.

“Estamos entrando com esta medida cautelar. Não sabemos se iremos conseguir o efeito suspensivo, mas é um direito que nós temos”, disse o vice-presidente do Marcílio Dias, Carlos Fernando Crispim.

De acordo com o dirigente, neste sábado houve uma reunião em Itajaí-SC com o advogado que defende o clube. O julgamento está marcado para a próxima sexta, dia 8.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo