iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 10:12

Marcelo Oliveira quer ver o Galo mais confiante

A vitória de 2 a 1 sobre o Sport serve para dar confiança e credibilidade ao trabalho

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O técnico Marcelo Oliveira fez neste domingo sua estréia na segunda passagem como treinador efetivado do Atlético-MG. A vitória de 2 a 1 sobre o Sport serve para dar confiança e credibilidade ao trabalho.

Mesmo assim, o novo comandante admite que o mais importante foi o incentivo aos atletas, e não o posicionamento tático.

“Eu fiz algumas mudanças e procurei conversar muito, mostrando que o futebol sempre nos dá chance de inverter a situação, mesmo vindo de um resultado vexatório. O aspecto emocional e motivacional foi levado em conta, os jogadores precisam acreditar mais neles próprios”, acredita o treinador.

Marcelo Oliveira, aliás, reclamou do posicionamento da equipe em alguns momentos. “Pecamos em algumas coisas simples, a segunda bola, seja defensiva ou ofensiva, sempre caía nos pés do adversário. Como (o Sport) é um time entrosado, que se movimenta muito e toca de primeira, nos perdemos na marcação”, aponta.

De toda forma, o saldo da estréia é positivo e o comandante está otimista para a seqüência do trabalho. “Foi bom pelos três pontos, e ficou claro que vamos evoluir, que podemos ter um time competitivo ajustando algumas peças”, avalia.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo