iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 20:34

Kléber é absolvido, mas Denílson é suspenso por dois jogos

Denílson, que já cumpriu um jogo da sua suspensão, estará de fora contra o Vitória e só poderá voltar contra o Botafogo

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - O torcedor palmeirense recebeu uma boa e uma má notícia na noite desta segunda-feira. Enquanto o atacante Kléber foi absolvido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão contra o Goiás, o meia Denílson foi suspenso pelo júri por dois jogos.

Kléber já estará à disposição de Luxemburgo para a partida diante do Vitória, na próxima quinta-feira, no Parque Antática. Já Denílson, que já cumpriu um jogo da sua suspensão, estará de fora também contra o clube baiano e só poderá voltar contra o Botafogo, no próximo domingo.

Tido como um dos jogadores mais indisciplinados do Campeonato Brasileiro, Kléber afirmou em sua defesa que não teve maldade no lance que gerou sua expulsão De acordo com a súmula do jogo, o atacante foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo por chutar o seu adversário fora da disputa de bola.

Já o cartão vermelho de Denílson teria sido dado porque o jogador teria, também segundo a súmula, ofendido o árbitro após o final da partida: “Isso é palhaçada! Está satisfeito, né seu safado?”.

Kleber foi denunciado por infração ao artigo 253 (Praticar agressão física), que prevê a pena de 120 a 540 dias de suspensão, enquanto Denílson respondeu ao artigo 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares), que tem como pena a suspensão de uma a quatro partidas. Essa foi a terceira vez que Kleber sentou no banco de réus do STJD somente neste ano.


Leia mais sobre: Denílson Kléber Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

palmeiras

Vitória fora de campo
Kléber comemorou sua absolvição em mais um julgamento no STJD

Topo
Contador de notícias