iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 23:12

Ceará recebe o lanterna CRB no Castelão

Com o apoio da torcida, o Vovô quer se aproximar dos primeiros classificados na tabela de classificação

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O Ceará tenta superar a crise que atingiu seu elenco nos últimos dias para manter suas esperanças de chegar ao G-4. O alvinegro cearense recebe o CRB nesta terça-feira, às 21h45, no Castelão, precisando de uma vitória para se aproximar dos primeiros classificados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Alvinegro está na sexta posição, com 23 pontos. Já o CRB, que ocupa a lanterna da competição, com apenas nove pontos, vai tentar surpreender os anfitriões para tentar sair da situação desesperadora em que se encontra.

O Ceará passou os últimos dias tentando administrar a confusão causada pelo atacante Ciel, que chegou mais uma vez embriagado na concentração. Ele chegou a ser afastado do elenco, mas seus companheiros pediram aos dirigentes e ele foi perdoado pela quarta vez em 2008.

O presidente Evandro Leitão explicou que o atacante tem problemas de alcoolismo e o clube está tentando ajudá-lo. O técnico Lula Pereira disse que o perdão de Ciel foi uma forma de amenizar os problemas da equipe, que já perdeu seu artilheiro Luiz Carlos para o Internacional. Além disso, o lateral-esquerdo Fábio Vidal está contundido e o meia Marcos Paraná, suspenso.

Já no CRB, a situação beira o desespero. Todo dia chegam e saem jogadores e o técnico Maurício Simões confessa que ainda não conseguiu dar um padrão ao seu time. O treinador poderá contar com o lateral-direito Ivo, que não enfrentou o Avaí na última rodada por estar cumprindo suspensão. O zagueiro William e o volante Márcio, que vieram do Central de Caruaru, podem ficar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X CRB-AL

Local
: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 05/08/2008
Horário: 21h45
Árbitro: Fernando Rodrigues (PA)
Assistentes: Marcio Dias e Heronildo Freitas

CEARÁ:Adílson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Deleu; Michel, Chicão, Cleisson e William César; Luciano e Vavá.
Técnico: Lula Pereira

CRB: Jefferson; Marcos, Ivo, Nem, Dão e Anderson Paim; Glaydson, Reginaldo Nascimento, Gaibu e Edmar; Hugo Henrique e Júnior Amorim.
Técnico: Maurício Simões


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias