iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 22:47

Bragantino recebe América-RN em duelo para afastar perigo

A partida, realizada no estádio Marcelo Stéfani, é válida pela 16ª rodada, e tem início marcado para as 19h30

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - A parte de baixo da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro estará agitada nesta terça-feira. A dois pontos da zona de rebaixamento para a Série C, o Bragantino recebe o América de Natal, que ocupa uma das quatro piores colocações da competição. A partida, realizada no estádio Marcelo Stéfani, é válida pela 16ª rodada, e tem início marcado para as 19h30 (horário de Brasília).

O Braga é o atual 13º colocado da tabela de classificação, com 18 pontos contabilizados em 15 jogos disputados. O time paulista vem tendo dificuldades para embalar na competição, oscilando na metade de baixo da tabela desde a segunda rodada – foi sexto colocado na primeira. Para piorar, os comandados de Marcelo Veiga não vencem há quatro rodadas, perdendo do Criciúma e empatando com ABC, Bahia e Ceará.

O América, em compensação, vive seu ‘melhor’ momento na Segundona. Os potiguares chegaram à lanterna do torneio na 11ª rodada, mas vêm sem derrotas nos últimos cinco jogos – além de vencer Marília (3 a 0) e Gama (2 a 0), o Mecão empatou com ABC (0 a 0), Santo André (1 a 1) e CRB (1 a 1). Assim, chegou aos 16 pontos e subiu para a 17ª colocação, perdendo o 16º lugar para o Fortaleza apenas no saldo de gols.

No Bragantino, a principal dúvida fica por conta do volante Moradei, ex-Corinthians, que vem sentindo uma lesão no tornozelo. Em compensação, Marcelo Veiga deve promover o retorno do lateral-direito Nego à equipe, após cumprir suspensão contra o Ceará. Nunes estará mantido no ataque, ainda que sem saber se ao lado de Davi ou Malaquias.

“Espero ainda o aval do departamento médico para saber a condição do Moradei para a partida. Temos treinado forte alguns fundamentos e o grupo está confiante para fazer um bom trabalho em casa”, afirmou o treinador do Braga. “Estamos bastante motivados para buscar o resultado positivo. Estou à disposição do treinador e espero ajudar a equipe”, completou o atacante Nunes, artilheiro do time com cinco gols.

No América, a novidade pode ser a escalação do meia Cascata, contratado após indicação do técnico Ruy Scarpino e regularizado na CBF. O jogador, ex-Mirassol-SP, foi relacionado para a partida e viaja junto com o elenco para Bragança Paulista. Sua possível escalação, no entanto, só deverá ser decidida momentos antes do jogo.

Em compensação, o time tem baixas para a partida. O atacante Fábio Neves sequer viajou com o elenco, já que fraturou a mão. Em seu lugar, Scarpino deve apostar em Marcelo Nicácio ou em Rogério Ávila. De resto, a escalação deve ser a mesma que foi elogiada após a vitória por 2 a 0 sobre o Gama.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista (SP)
Data: 5 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Evanildo da Costa Esteele (RO) e Celso Luiz da Silva (MG)

BRAGANTINO: Gilvan; Cris, César Gaúcho e Marcelo Godri; Nego, Moradei (Somália), Danilo, Davi e Sérgio Manoel; Malaquias e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga

AMÉRICA-RN: Fabiano; Dida, Anderson Bill, Robson e Juninho Goiano; Julio Terceiro, Jeferson, Saulo e Aloísio; Marcelo Nicácio (Rogério Ávila) e Max
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo