iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 22:53

Barueri tenta parar Túlio para seguir vice-líder

Para se manter no topo do torneio, o time encara o Vila Nova, sétimo colocado, na noite desta terça-feira

Gazeta Esportiva

BARUERI - Beneficiado pelo empate entre os concorrentes diretos Ponte Preta e Juventude, o Barueri não só se manteve no G-4 como assumiu a vice-liderança da Série B na última rodada, com 27 pontos, a cinco do Corinthians. Para se manter no topo do torneio, o time encara o Vila Nova, sétimo, com 23, na noite desta terça-feira, na Arena Barueri.

Diante da proximidade das duas equipes na tabela, o jogo desta noite é considerado de seis pontos. E para continuarem na parte de cima da tabela da Segundona, os dois rivais, que se enfrentam pela primeira vez na história, apostam na ótima fase de seus principais atacantes.

De um lado está Túlio Maravilha, artilheiro da Série B com 15 gols e autor dos quatro tentos dos goianos na vitória por 4 a 0 sobre o Marília, na última sexta-feira, no Serra Dourada, resultado que recolocou o Vila na briga pelo G-4. Do outro está Pedrão, que voltou ao Barueri durante a Série B e já marcou oito gols, dois deles na vitória por 3 a 2 sobre o ABC, na última rodada, em casa.

Ao seu lado, Pedrão deve seguir com a parceria de Diego Silva, já que Thiago Humberto continua lesionado. O lateral Márcio Careca, que cumpriu suspensão contra o ABC, volta a ficar à disposição, assim como o volante Rodrigo Pontes, mas ambos começam na reserva. O grupo da equipe paulista, aliás, não recebeu folga e trabalhou no final de semana visando o importante jogo com os goianos.

No Vila Nova, aliviado após o término da seqüência de cinco jogos sem vitórias na Série B, o técnico Givanildo Oliveira relacionou o atacante Pedro Júnior, que foi contratado no mês passado e está com a situação regularizada na CBF para poder estrear. No entanto, Wando deve seguir ao lado de Túlio na frente.

FICHA TÉCNICA:
BARUERI X VILA NOVA

Local: Arena Barueri, em Barueri São Paulo
Data: 5 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho e Marrubson Melo Freitas (ambos do DF)

BARUERI: Renê; Montoya, Max Carrasco e Diego; Marcos Pimentel, Flávio, Everton, Ésley e Guigov; Diego Silva e Pedrão
Técnico: Heriberto da Cunha

VILA NOVA: Max; Osmar, Luís Carlos, Carlinhos e Fernandinho; Alisson, Heleno, Reinaldo e Alex Oliveira; Wando e Túlio Maravilha
Técnico: Givanildo Oliveira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo